26/06/2019

Entenda claramente a diferença entre Cronos e Kairós

A palavra TEMPO vem do grego de duas origens diferentes 'cronos' e 'kairós'. Cronos fala do tempo que pode ser contado e medido pelo relógio, Kairós é o tempo que passa ou se vive sem uma contagem exata, pode ser entendido como as etapas e fases da vida, não se conta no relógio humano.

Kairós pode ser um momento, uma fase, ou a eternidade, um pedaço ou até mesmo a história inteira. Cronos são os momentos que temos controle sobre ele, Kairós não sabemos quanto pode durar, está no controle de Deus. Cronos é um tempo exato, contado, Kairós é incerto. Kairós é conhecido como o tempo de Deus.

O tempo Cronos é um recurso como qualquer outro, e precisamos usá-lo com muito cuidado entendendo o seu valor. Já o tempo Kairós não temos controle sobre ele, por isso precisamos valorizar cada momento quer seja bom ou ruim, usufruindo de tudo que vivemos e tirando lições para nossa vida com Deus.

Assista o vídeo abaixo e entenda essa diferença baseada em Eclesiastes 3:1-8.



07/06/2019

Nós somos limitados, Deus não!

Dizer que Deus não tem limites, significa dizer que não apenas seu poder é ilimitado, mas também os demais atributos. O amor de Deus, sua graça, misericórdia, bondade, justiça, perdão, tudo isso é muito mais do que podemos imaginar.

Resultado de imagem para Deus não tem limites
Nós somos limitados, Deus não, e esta limitação nos atrapalha de ver e conhecer o Senhor, e algumas vezes nos impede de entender sua vontade.

O amor de Deus é sem limites: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

O poder de Deus é infinito: “Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; não há limite ao seu entendimento.” (Salmos 147.5). Lucas escreveu: “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” (Lucas 18.27).

Os caminhos de pensamentos de Deus são ilimitados: “Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55.9).

A misericórdia de Deus não tem limite: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” (Lamentações 3.22).

Sabemos que temos muitas limitações, e estas são mais do que físicas, nossas limitações são também emocionais, intelectuais, espirituais dentre outras. Deus é ilimitado e precisamos ter a noção clara disso. Nossa limitação nos impede de compreender esse atributo de Deus na sua totalidade.
Cuidado: não permita que suas limitações te atrapalhem de conhecer a Deus e entendê-lo. Você é limitado, Deus não.

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...