23/02/2023

Aprendendo a desfrutar da Graça de Deus

Texto base:

2 Coríntios 12.7-10

"7 E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. 8 Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. 9 Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." (2 Coríntios 12.7-10)

Lições tiradas do texto.

1) Deus não tirou o espinho da carne de Paulo.

Havia um propósito no incômodo que o apóstolo sentia em sua carne, era, portanto, necessário ele permanecer com aquele espinho mensageiro de Satanás.

2) É importante entender que nem sempre o Senhor vai dizer “sim”.

Se Deus não respondeu ao apóstolo Paulo com um “sim”, algumas vezes Ele certamente fará isso conosco. Compreender que o Senhor diz “não” é importante para entender a vontade de Deus em nossas vidas.

3) O que é a Graça de Deus

Deus disse a Paulo “a minha graça te basta”. Graça é o favor imerecido, é o Senhor nos oferecer o que não merecemos, e também deixar de nos dar o que de fato merecemos como consequência de nossos pecados.
A graça é o amor de Deus na prática.

4) A Graça de Deus é suficiente, nos basta.

Precisamos compreender que aquilo que o Senhor nos oferece, é tudo que de fato precisamos. Se entendermos isso, não sofreremos de ansiedade, pois vamos aprender a viver a vontade de Deus em nós.

5) Se a graça de Deus basta, o que você precisa é aprender a desfrutar dela. 

Desfrute de tudo que o Senhor tem te dado, sua Graça é tão maravilhosa, mas algumas vezes as pessoas não lhe dão o devido valor. Usufrua, desfrute do favor de Deus em sua vida. Ele te perdoou, te salvou, te libertou. Aleluia!

Conclusão:

Nem todas as vezes Deus vai dizer sim, mas sempre irá nos oferecer aquilo que de fato precisamos, e tudo que Ele nos dá, é bom, agradável e perfeito. Aprenda a usufruir a vontade de Deus. Sua graça te basta, pois o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas.



Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...