02/06/2024

Uma boa palavra ao que está consado

"O Senhor Deus me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer boa palavra ao cansado" (Isaías 50.4).

O contexto dessa frase do versículo 4, fala sobre o Senhor Jesus. É uma profecia onde o profeta Isaías, usado por Deus.

1) O Senhor Deus me deu. 
Tudo que temos vem do Senhor Deus, sabedoria, inteligência, inspiração, fé, uma boa palavra, dentre outras coisas, a fonte de nossa vida é Deus, então se algo nos falta devemos esperar dEle, e tudo que temos, precisamos reconhecer que vem dEle.

2) Uma língua erudita.
Aqui não se trata do membro do corpo humano, não é difícil entender que a bíblia está falando de sabedoria e palavras de sabedoria e entendimento. Linguagem erudita é falar de forma mais rebuscada ou requintada possível.
Uma língua sabia é tão importante no reino de Deus, que o apóstolo Tiago fala do perigo da língua pervertida (Tiago 3.6-12).

3) Para que eu saiba dizer.
Tão importante quanto abrir a boca, é saber o que dizer. Como diz o ditado: "quem fala demais, dá bom dia a cavalo". Já a bíblia diz: "No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente" (Provérbios 10.19). Quando falamos, revelamos o que está em nós, Jesus nos disse que "a boca fala do que está cheio o coração." (Mateus 12.34).

4) Uma boa palavra.
Falar é fácil, difícil é ter uma boa palavra no momento certo. Sempre vai existir aquela pessoa inconveniente que sempre terá uma palavra desagradável, o contrário do que o apóstolo Paulo "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um" (Colossenses 4.6). 

5) Ao que está cansado.
Neste momento aprendemos quem é o público alvo da palavra de Deus, o cansado. Jesus mesmo deixou um convite para estes: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28).
Sempre haverá uma pessoa carente perto de nós, que estará precisando de uma boa palavra. Como servos de Cristo, precisamos buscar sabedoria e uma língua erudita.

Pr. Julio Teodorico.

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...