O Amor que nos Alcança
Romanos 5.8 — “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”
O apóstolo Paulo escreve aos Romanos para mostrar que Deus nos ama mesmo quando não merecemos. Ele não esperou que fôssemos bons ou perfeitos; pelo contrário, Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. Esse é o maior sinal de que o amor de Deus é real e acessível a todos. Deus te amou sem a garantia que você tinha algo para oferecer a Ele.
O amor de Deus é para todos, sem exceção
João 3:16 — “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Atos 10:34-35 — “Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável.”
O amor de Deus se revela em Cristo na cruz
1 João 4:9-10 — “Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”
Gálatas 2:20 — “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”
O amor de Deus nos oferece perdão e nova vida
2 Coríntios 5:17 — “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”
Colossenses 1:13-14 — “Ele nos libertou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.”
O amor de Deus nos chama a responder com fé
João 1:12 — “Mas a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.”
Hebreus 11:6 — “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam.”
Conclusão: O amor de Deus não é uma teoria, mas uma realidade. Ele ama a todos, sem exceção; demonstrou esse amor na cruz; oferece perdão e nova vida; e nos chama a responder com fé. Hoje, esse amor está disponível para cada pessoa que deseja recebê-lo.
Apocalipse 3:20 — “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”