22/12/2015

ROMANOS 12.2

“Não vos conformeis com este mundo, mais transformais-vos pela renovação do vosso entendimento” (Romanos 12.2).

Vamos iniciar mais um ano, e com ele nascem também novas expectativas e sonhos. Todos concordam que é uma época muito boa para renovar os ânimos para continuar lutando e buscar coisas ainda mais excelentes.
A palavra de Deus nos fala sobre uma constante renovação em nossa mente. O Senhor não fez o homem para ser imutável, afinal, este é um atributo exclusivamente divino. Todos nós precisamos buscar novos horizontes, novas alternativas e novos caminhos em nossa vida.
Você não pode cometer o erro de estar fora da vontade de Deus e permanecer assim, pelo contrário, sabendo o que agrada ao Senhor, deve mudar imediatamente sua postura para ser abençoado e ter confirmada as promessas de Deus em sua vida.
O meu desejo é que todas as benção de Deus estejam sobre a sua vida neste anos de 2016, mas não basta eu, ou até mesmo você apenas desejar, é necessário que você não se conforme com este mundo, “para que experimenteis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Pastor Julio Teodorico

03/12/2015

OS EFEITOS DA SABEDORIA




Há muitas coisas que devemos valorizar, outras nem tanto. A verdadeira sabedoria é o dom de Deus, e poucas pessoas a possuem, pois só pode ser adquirida pela palavra de Deus.

O homem mais sábio “E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar. E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios. E era ele ainda mais sábio do que todos os homens,” (1 Reis 4:29-31)

Qual o verdadeiro valor da sabedoria? O que Salomão pensava sobre ela? “A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento”. (Provérbios 4.7)

Como dom de Deus, a sabedoria é algo eu pode ser conquistada através da oração. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1.5)

O resultado de não se ter sabedoria “O temor do Senhor é o princípio sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.” (Provérbios 9.10)

O verdadeiro valor da sabedoria, é desconhecido de muitos. “Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quanto mais excelente é escolher o entendimento do que a prata!” (Provérbios 16.16)

Conquista através da sabedoria. “Então disse eu: Melhor é a sabedoria do que a força; todavia a sabedoria do pobre é desprezada, e as suas palavras não são ouvidas. As palavras dos sábios ouvidas em silêncio valem mais do que o clamor de quem governa entre os tolos.” Leia o contexto (Eclesiastes 9:13-1
8)

07/11/2015

POR TODA ETERNIDADE...

"Se esperamos em Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" O Apóstolo Paulo escreveu este texto, porque sabia que muitas pessoas se aproximariam de Jesus apenas para buscar coisas dessa vida. Pensam que Jesus veio para suprir nossas necessidades físicas emocionais, materiais e sentimentais. É claro que ele veio fazer isso também, mas o seu propósito principal, foi vir a este mundo para dar a sua vida por nossos pecados. Na verdade esta é a sua maior necessidade, ser liberto dos erros e enganos deste mundo.
Não espere nele apenas para suprir suas necessidades momentâneas, afinal o que Jesus veio fazer por você vai durar toda eternidade. Reconheça Jesus como seu único Salvador, e passe com ele toda a sua eternidade.

03/11/2015

BUSQUE O CONHECIMENTO EM DEUS

“Os homens maus não entendem o que é justo, mas os que buscam o Senhor, entendem tudo.” 

“Os homens maus não entendem o que é justo, mas os que buscam o Senhor, entendem tudo.” Na busca pelo conhecimento de Deus o homem busca entender muito mais que a sua limitação é capaz de imaginar. Conhecer a Deus é o máximo de tudo! Afinal, Deus é a resposta para todas as indagações do ser humano, só ficam sem resposta, aqueles que dispensam o que Deus e a sua palavra tem a dizer, mas quando o homem começa a conhecer o seu criador, todas as suas dúvidas são respondidas por Ele. “Os que buscam a Deus entendem tudo” Deixe seus questionamentos de lado, não apegue-se a porquês, Jesus é a sua melhor resposta.

02/11/2015

SALMO 23

Lições do Salmo 23 para a sua vida


O Salmo 23 foi escrito por Davi, que era pastor de ovelhas, mas aqui ele se coloca não como pastor mas como ovelha. Ele diz “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Ele enumera algumas característica ideais de um pastor. Nada me faltará, significa que ele é o provedor, “Deitar-me faz em verdes pastos” diz que o cuidado deste pastor nos leva a ter alimento, alimento de qualidade e abundante. “Guia-me em águas tranquilas, e pelas veredas da justiça”, a ovelha é um animal dócil, e precisa estar em lugares seguros, e só um bom pastor como Jesus é capaz de conduzir a sua vida em total segurança. Ovelha não anda sozinha, mas é guiada por um pastor. Quando você tem Jesus como seu supremo pastor, Ele te levará por caminhos firmes e sossegado.

19/10/2015

O que você tem ouvido?

"De sorte que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus" (Romanos 10.17).


Pelo que vemos aqui, quanto mais ouvimos a Palavra de Deus mais fé é gerada em nós, mais firmes nos tornamos em Jesus.
O que você tem ouvido? Palavra de Deus ou palavra de Homens, promessas de Deus ou promessas humanas? Palavra de Vitória ou de derrota?
Não empreste sua audição ao Diabo, não permita que palavras de fracassos, derrotas, pecados entrem no seu ouvido e te contaminem. Tudo o que ouve, gera uma reação em você, e isso terá efeitos positivos ou negativos de acordo com a palavra ouvida. Ouça a Palavra de Deus, leia a bíblia, pois ela vai produzir em você fé.
Esteja apenas em lugares onde vai ouvir palavras que serão capazes de mudar sua forma de pensar e enxergar as coisas. “Feche os ouvidos” ao que não vai te acrescentar nada de bom. Ouça e leia a Palavra de Deus diariamente, ela vai transformar a sua vida!
O Salmista escreveu: “Tu, pelos teus ensinos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos” (Salmos 119.98). Não aceite instrução que não seja baseada na Palavra de Deus. Caminho humano resultado humano, caminho divino destino Divino.


Pastor Julio Teodorico


10/07/2015

MORADOR DE RUA DÁ EXEMPLO E INSPIRA FIÉIS


Uma oferta a uma igreja virou notícia em todo o mundo na última semana. Ao contrário das doações vultosas pedidas por muitas denominações neopentecostais, essa chamou atenção por ser sincera.


Um morador de rua que visitava a Primeira Igreja Metodista de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), doou US$ 0,18 centavos (equivalente a R$ 0,54) e escreveu um bilhete no verso do envelope: “Por favor, não fique bravo. Eu não tenho muito, sou sem-teto”.

Os obreiros que recolheram as ofertas e encontraram as moedas de dez, cinco e de um centavo que foram doadas pelo morador de rua ficaram emocionados. Patrick S. Hamrick, pastor e responsável pelas finanças e administração da igreja, tirou uma foto do bilhete e publicou nas redes sociais.

“Quando vi o recado, só queria assegurar ao doador que cada dádiva e todo doador é importante. Senti profunda gratidão, pois é provável que esse indivíduo enfiou a mão no bolso e deu tudo“, disse Hamrick em entrevista à emissora WBTV.

Os líderes da denominação acreditam que o doador é um dos moradores de rua que vivem nos arredores da igreja e que vão ao templo para receber o café da manhã oferecido gratuitamente.

Hamrick afirmou que a igreja possui um “compromisso de longa data com a justiça social” e vem se empenhando para combater a fome, a pobreza extrema e a falta de moradia no bairro onde está situada, que é vizinha ao distrito financeiro da cidade.

Sobre a oferta do morador de rua, o pastor destacou que a doação é inspiradora e ensinou uma lição aos fiéis: “Eu acho que isto representa um presente de sacrifício. E nós reconhecemos que esta pessoa deu, em sua pobreza, proporcionalmente uma grande coisa“, concluiu.

Fonte: Gospel Mais

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...