02/11/2015

SALMO 23

Lições do Salmo 23 para a sua vida


O Salmo 23 foi escrito por Davi, que era pastor de ovelhas, mas aqui ele se coloca não como pastor mas como ovelha. Ele diz “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Ele enumera algumas característica ideais de um pastor. Nada me faltará, significa que ele é o provedor, “Deitar-me faz em verdes pastos” diz que o cuidado deste pastor nos leva a ter alimento, alimento de qualidade e abundante. “Guia-me em águas tranquilas, e pelas veredas da justiça”, a ovelha é um animal dócil, e precisa estar em lugares seguros, e só um bom pastor como Jesus é capaz de conduzir a sua vida em total segurança. Ovelha não anda sozinha, mas é guiada por um pastor. Quando você tem Jesus como seu supremo pastor, Ele te levará por caminhos firmes e sossegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...