30/03/2017

Direitos Humanos denuncia igreja que promete libertação de macumba

Faixa considerada ofensiva promete “desencapetamento total”

Fonte: Gospel Prime

Uma denúncia de possível intolerância religiosa foi aberta pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) contra a Igreja Internacional da Graça de Deus. O templo da denominação na pequena cidade de Cambé, Paraná, exibe uma faixa que promete “Desencapetamento Total”.

Trata-se de um convite para cultos de libertação, que ocorrem no templo às sextas-feiras, a partir das 19h30. Essa mesa faixa é usada em várias outras igrejas da Graça em todo o país.

O problema, segundo Carlos Enrique Santana, coordenador estadual do MNDH, é a frase na linha de baixo, que diz: “se você é vítima de inveja, doenças, macumba, bruxaria e magia negra”.  O movimento de direitos humanos argumenta que isso é uma afronta aos praticantes das religiões de matriz africana. “Isso é crime. Vamos esperar providências”, reclama Santana.

O promotor de Direitos Humanos do Paraná, Paulo Tavares, já recebeu a denúncia e lembrou que o Ministério Público denunciou recentemente “dois pastores evangélicos de uma igreja de Londrina que afixaram uma faixa incitando violência contra pessoas que têm apreço por religiões africanas”.

No cartaz exposto no templo, eles convocavam os fiéis para “uma guerra contra a macumba”.  Tavares diz que, nesse caso, os líderes da igreja “pediram desculpa e retiraram a mensagem ofensiva”.

Estranhamente, o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Cambé (Conpas), Oswaldo Campos, afirmou que “particularmente não concorda” com a faixa da Igreja Internacional da Graça de Deus, e acredita ser “difícil criticar qualquer tipo de religião em um país democrático como é o Brasil”.

Aproveitou para reiterar que a igreja denunciada “não faz parte do conselho, assim como muitas do segmento neopentecostal“. Com informações de Bonde

04/03/2017

Ela TINHA tudo pra ser feliz, mas não ERA.

Isabel chega no quarto e encontra sua filha chorando desesperadamente, inconsolável, não queria mais viver. Suzane tinha tudo para ser feliz, estudava em uma das melhores escolas da cidade, não repetia roupa, frequentava as grandes festas e tinha muitos amigos. Era uma linda jovem e tinha um futuro promissor. Pena que muitas dessas informações precisariam estar entre aspas.

- O que está acontecendo minha filha? Perguntou a mãe desesperada.
- Sai do quarto e me deixa em paz. Disse asperamente a jovem. 
- Você tem tudo, olha essa casa – argumentou Isabel, já de maneira agressiva. – Você não percebe que tem tudo que precisa pra viver feliz, minha filha.

Mãe e filha já não se entendiam há tempos e abismos se abriam na relação que deveria ser saudável. 
Dona Isabel teve uma infância difícil, limitada financeiramente, e acreditava que estava fazendo sua filha feliz, dando “o de melhor” pra ela. Triste engano, não sabia ela que a felicidade não está no TER mas no SER. 

Ter uma casa bonita, ter o carro do ano, ter roupas de marca, não fará uma pessoa feliz, se ela não for transformada no seu interior. O pior erro que alguém pode cometer, é tentar ser feliz sem a ajuda de Deus. Ele é o autor da vida, então só Ele pode mostrar o caminho da felicidade.

Jesus disse pra Nicodemos que era preciso ele nascer de novo (João 3.3-5), isso significa romper com velhos hábitos e conceitos, e entregar a vida para Jesus. “Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo” (II Coríntios 5.17).

As maioria das pessoas não são felizes, apenas vivem pequenos momentos de alegria e euforia. Suzane se envolveu e trilhou caminhos tão obscuro, que agora estava viciada, permitia que traficantes usassem seu corpo para manter o vício. Estava desolada, mas chegou a uma conclusão: - preciso de uma vida nova. Não espere o fundo do poço pra recorrer a Jesus, ele está disposto a mudar a sua vida.

Pr. Julio Teodorico

01/03/2017

Disney exibe primeiro beijo gay em desenho e militância LGBT comemora

Cena foi ao ar em episódio de " Star vs. As Forças do Mal"
Fonte: Gospel Prime


Os desenhos animados estão, aos poucos, se rendendo a agenda do movimento gay. Agora, a  Disney embarcou de vez e exibiu seu primeiro beijo gay em um desenho animado.


A cena faz parte de um episódio da série infantil “Star vs. As Forças do Mal” que foi ao ar na segunda-feira (27). No Brasil, o desenho é transmitido pelo Disney XD, mas por aqui ainda não foi exibido.

No episódio “Just Friends” [Apenas Amigos], da segunda temporada, o personagem Marco está assistindo a um show de uma boyband quando os casais começam a se beijar na plateia. Entre eles estão dois homens e duas meninas.

A cena pode passar despercebida, pois os homens aparecem em 2º plano e nas cenas seguintes casal de mulheres também se beija por alguns segundos. Mesmo assim, foi comemorada como uma vitória por grupos LGBT.

Não é a primeira vez que um relacionamento homoafetivo é mostrado em produções da Disney.  Em 2014, um dos episódios da série infantil “Boa Sorte, Charlie” mostrou um casal formado por duas mulheres. Apresentada pelo Disney Channel, a produtora da série disse que recebeu muito apoio.

Com informações de Revista Monet

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...