04/06/2017

A ADORAÇÃO QUE DEUS RECEBE

Resultado de imagem para o que é adoraçãoO que é Adoração?

- Render à Deus o mérito que é só dEle.
- Dar louvor ao Senhor por tudo que Ele é.

A verdadeira adoração é algo fundamental na vida do cristão, pois Jesus disse que o Pai procura os verdadeiros adoradores (João 4.23,24), por tanto, uma coisa é certa: precisamos aprender a adorar à Deus

Como Adorar à Deus?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, adorar à Deus não significa exclusivamente cantar um bonito hino na igreja, render ao Senhor uma verdadeira adoração vai muito além disso, pois existem muitas formas de render ao Pai louvor.

1) Música (diversos ritmos)
"Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra." Salmos 96:1

2) Dança (usar o corpo)
"Então Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças." Êxodo 15:20

3) Testemunho (falar dEle)
"Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti." Marcos 5:19

4) Ofertas
"Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos." 1 Crônicas 29:14

5) Uma vida devocional de obediência à Ele
"Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15:22

6) Em tudo que fazemos
"E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai". Colossenses 3:17
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus". 1 Coríntios 10:31

Alguns "louvores" não são recebidos por Deus:

"Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta." Mateus 5:24

"Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas." Amós 5:23

"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim..." Isaías 29.13

"Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15:7,8

O poder do Louvor

"E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele." 1 Samuel 16:23

"Ora, pois, trazei-me um músico. E sucedeu que, tocando o músico, veio sobre ele a mão do Senhor." 2 Reis 3:15

Faz parte do culto ao Senhor.


"Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação." 1 Coríntios 14:26

Que a sua adoração à Deus, não seja apenas com músicas e canções, mas sim com uma vida dedicada à Ele. A música é apenas uma das maneiras de reverenciar ao Senhor, e também não podemos dizer que é a principal, pois cada um deve chegar-se a Deus com o seu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...