27/07/2018

Quem é Jesus pra você?

Julio Teodorico
Pastor do Ministério Rochedo, Conselheiro Lafaiete - MG.

Para cada pessoa Jesus representa alguém diferente, para alguns podemos compará-lo com algumas coisas ou situações. Se você pudesse me responder agora o que representa Jesus para você qual seria a sua resposta? O que é ou quem é Jesus é para você? Digo no sentido prático. Para te ajudar a me responder essa pergunta, é só pensar em quais momentos você recorre a Jesus.
Para alguns Jesus é como um psicólogo, alguém que se eu estiver deprimido ele está minha disposição para uma consulta gratuita, se eu precisar de um conselho ou alguém para me ouvir ele estará sempre disposto. Para outros Jesus é como um último recurso, eu trabalho com as minhas mãos, me sacrifico, faço a minha parte, e, se precisar, eu tenho Jesus para recorrer. Se precisar eu sei que posso contar com Jesus, no dia a dia eu mesmo tomo as minhas decisões, mas se precisar, sei onde tenho o recurso, faço tudo sozinho mas tenho Jesus como a cartada final um recurso, se for necessário.

Para outros, Jesus é como um seguro de automóvel ou seguro de vida você tem, mas não quer usar, se precisar eu estarei segurado, mas no dia a dia eu até me esqueço que tenho não faço questão alguma de estar preocupado com ele.

Alguns tem a Jesus como uma religião, todo final de semana vou prestar o meu culto, todos os domingos eu sei que tenho aquele compromisso com ele, afinal, pelo menos uma vez por semana eu preciso estar na minha igreja encontrar com Jesus. Não me custa dedicar duas horas por semana ao meu criador (lembrando que a semana tem 168 horas), não posso deixar de ser uma pessoa religiosa

Alguns consideram Jesus pai de seus filhos, não tem autoridade sobre os mesmos, então conduz os filhos a Jesus e jogo nele toda a responsabilidade pela trajetória de quem deveria cuidar e ensinar.


Mas você já parou para pensar como Jesus quer que você o considere? O que ele deseja ser para você? Aquele se propôs vir a este mundo para servir, o que se coloca como aquele que lava os nossos pés. Jesus muito mais do que tudo isso que eu já disse, muito mais que a consideração que as pessoas dão a Ele, Jesus é acima de tudo o Salvador, e além de socorro em momentos difíceis Ele deseja ser uma sua companhia diária. Não o tenha apenas como último recurso, não busque estar com ele apenas uma vez por semana, ele não é um Deus apenas para os seus filhos, ele deseja ser seu companheiro diário, ele está ao seu lado neste momento e cada decisão do seu dia, desde as menores até as grandes Jesus quer estar presente.

Você já falou com ele hoje? Permita que ele seja de fato o SENHOR da sua vida!

11/07/2018

Será que fazemos como Jesus?

Para sermos chamado “cristão”, devemos ter as mesmas atitudes do Cristo. Mas eu sempre me deparo com esta pergunta: Será que estamos fazendo como Jesus?

Imagem relacionadaVou deixar aqui apenas uma reflexão baseada em Marcos 2.15-17, onde diz que Jesus comia com os pecadores. Você pode perceber no texto, que as pessoas se admiravam com o fato de ele (Jesus) se relacionar com alguns tipos de pessoas. Os fariseus fizeram uma pergunta aos discípulos, “por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores?” O próprio Jesus ouvindo essa indagação, afirmou: “Os sãos não precisam de médico e sim os doentes, não vim chamar justos e sim pecadores”. Você pode observar que Jesus compara-se a um médico e os pecadores a doentes, afirmando que precisa, justamente, atender àqueles que estão enfermos.

O Mestre demonstrava tanto interesse em estar com os pecadores e aproximar-se deles, bem como aceitava quando estes vinham até ele. No caso de Levi, Jesus que o procurou para lhe oferecer a salvação.

A minha pergunta Inicial continua: Será que estamos fazendo como Jesus, deixando as pessoas do nosso convívio “santo”, para estar com aqueles que precisam de fato da salvação?

Jesus deseja que sejamos mais práticos e menos religiosos, mais diretos e menos ritualistas, afinal, precisamos cumprir o maior dos mandamentos que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo.
Deus abençoe.

Julio Teodorico
Pastor do Ministério Rochedo

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...