11/07/2018

Será que fazemos como Jesus?

Para sermos chamado “cristão”, devemos ter as mesmas atitudes do Cristo. Mas eu sempre me deparo com esta pergunta: Será que estamos fazendo como Jesus?

Imagem relacionadaVou deixar aqui apenas uma reflexão baseada em Marcos 2.15-17, onde diz que Jesus comia com os pecadores. Você pode perceber no texto, que as pessoas se admiravam com o fato de ele (Jesus) se relacionar com alguns tipos de pessoas. Os fariseus fizeram uma pergunta aos discípulos, “por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores?” O próprio Jesus ouvindo essa indagação, afirmou: “Os sãos não precisam de médico e sim os doentes, não vim chamar justos e sim pecadores”. Você pode observar que Jesus compara-se a um médico e os pecadores a doentes, afirmando que precisa, justamente, atender àqueles que estão enfermos.

O Mestre demonstrava tanto interesse em estar com os pecadores e aproximar-se deles, bem como aceitava quando estes vinham até ele. No caso de Levi, Jesus que o procurou para lhe oferecer a salvação.

A minha pergunta Inicial continua: Será que estamos fazendo como Jesus, deixando as pessoas do nosso convívio “santo”, para estar com aqueles que precisam de fato da salvação?

Jesus deseja que sejamos mais práticos e menos religiosos, mais diretos e menos ritualistas, afinal, precisamos cumprir o maior dos mandamentos que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo.
Deus abençoe.

Julio Teodorico
Pastor do Ministério Rochedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...