31/03/2020

COMO CONTINUAR CRENTE EM TEMPOS DE CRISE

Περπάτημα: Με πόσα βήματα το λεπτό θεωρείται γρήγορο; - HealthviewNos últimos anos temos falado e vivido muito sobre tempos de crise, infelizmente tem sido mais comum a crise do que a bonança. E quanto mais perto estivermos da volta do nosso Senhor Jesus isso será ainda mais comum. Como cristãos, precisamos aprender a viver de maneira a agradar a Deus em qualquer situação.

Em momentos como estes que estamos passando, é preciso manter viva a fé, a esperança e o amor em nossos corações (1 Coríntios 13.13).

- Mantenha a Fé - A bíblia nos diz que o justo viverá pela fé, jamais podemos perder a confiança no Senhor, vivemos, por tanto, pela nossa fé e não pelo que vemos (Romanos 1.172 Coríntios 5.7). Sem fé é impossível agradar a Deus.

- Mantenha a Esperança - Temos o exemplo de Abraão que "creu contra a esperança" confiando em Deus aguardando a promessa (Romanos 4.18). Não tem como seguir adiante sem esperança.

- Mantenha o Amor - Todo mandamento de Deus se resume no amor, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo (Mateus 22.37-40). Se faltar o amor, fracassamos como cristãos.

Que possamos orar como o salmista: "Ampara-me, segundo a tua promessa, para que eu viva; não permitas que a minha esperança me envergonhe. Sustenta-me, e serei salvo e sempre atentarei para os teus decretos" (Salmos 119:116,117).

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...