03/06/2020

A Misericórdia - Série Comportamento Cristão

Misericórdia é sentir a miséria da condição do próximo.

Qual o limite entre misericórdia e o juízo? Como saber se não estou sendo conivente com o pecado ao invés de misericordioso? Por que é tão difícil exercer misericórdia? Na dúvida exerça misericórdia pois você não é o juiz.

Falar sobre a misericórdia incomoda quem não é misericordioso ou acha que não precisa de misericórdia. 

Salmos 57:1 – “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.”

Salmos 136:1 – “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.”

Lamentações 3:22,23 – “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;”

Oséias 6:6 – “Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.”

Mateus 5:7 – “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.”

Mateus 12:7 – “Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado inocentes.”

Mateus 9:13 – “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento].”

Jonas não queria que Deus fosse misericordioso com os ninivitas. “E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.” (Jonas 4:2)

Tiago 2:13 – “Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo.”

Jesus o maior exemplo de Misericórdia: 

Veja esta mensagem completa pelo Canal do YouTube do Ministério Rochedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...