16/04/2016

Qual o papel da Igreja neste momento político em nosso país?

Todos sabem muito bem o que está acontecendo em nossa nação, estamos sentindo os resultados da crise política em tudo que fazemos no dia-a-dia. A corrupção alcançou níveis vergonhosos e alarmantes, o orgulho de ser brasileiro está cada vez menos evidente nas pessoas.

Como o cristão deve se posicionar? 

Jamais concordar com a corrupção, ou coisas semelhantes. Quando a bíblia diz que somos sal e luz, está falando que fazemos a diferença e denunciamos “as obras infrutíferas das trevas” (Efésios 5.11). Tem pessoas que defendem um ou outro lado, por mera posição partidária, porém devemos nos posicionar como cristãos, afinal a corrupção está em todos os partidos, infelizmente.

Exercer com sabedoria a cidadania terrena. è importante lembrar, que quando alguém se torna cidadão do céu, não perde a condição de cidadão desta terra. Jesus não apenas ensinou, mas também cumpriu sua cidadania terrena, inclusive pagou impostos (Mateus 22.17-21). Precisamos saber votar, e fazer isso não por convicções partidárias, mas primeiramente com convicções cristãs. Saber votar, é um dos papéis do verdadeiro cristão.

Orar pelos governantes. O Apóstolo Paulo nos ensinou a orar, para que tenhamos “uma vida quieta e sossegada” (1 Timóteo2.2), ou seja, nós mesmos somos beneficiados com esta oração. Jamais podemos nos esquecer de orar pelas autoridades, e por todos os que governam sobre nós. Precisamo clamar pelas autoridades municipais, estaduais e federais.

Que Deus guarde a nossa nação, e que todos nós, façamos mais do que reclamar, oremos continuamente por todos, para que o Senhor Jesus venha mudar a história da nossa nação.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...