22/06/2016

Por que a Bíblia?

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo alcance a sua vida neste momento. Desejo que as superabundantes dádivas de Deus sejam sobre você e toda a sua casa.

Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.” Esta frase foi escrita por Paulo, apóstolo do Senhor Jesus à um jovem chamado Timóteo, e está registrada na bíblia sagrada em II Timóteo 3.16.

A afirmação deste homem de Deus, era que se alguém quer viver na verdade, longe do erro e das falhas e andar de maneira correta, precisa ter a bíblia sagrada como um manual de regra, fé e conduta. O problema, é que todos querem coisas boas, usufruir de bênçãos e da graça de Deus, mas não sabem que Deus já deixou as orientações para uma vida abundante.

A palavra de Deus precisa ser o seu guia, a Bíblia Sagrada precisa ser o livro que você consulta diariamente, ela deve estar na sua mente em todos os momentos. Por que você acha que as pessoas estão vivendo de uma maneira tão desordeira? Você pensa que isto é o projeto de Deus? Claro que não! Deus jamais gostaria que a humanidade estivesse da forma que está, brigas, violência, discórdias problemas em todas as áreas, saúde, enfermidades incontroláveis, e tudo mais que não condiz com o caráter santo do Criador.

O problema é que as pessoas abandonam o caminho do Senhor e seguem as suas próprias práticas, e o resultado de suas escolhas é uma vida como estão vivendo. Eis alguns pontos que você precisa considerar: 


1º) A Bíblia nos ensina que a vontade de Deus é boa agradável e perfeita (Romanos 12.2);

2º) o profeta Jeremias disse do que o ser humano tem direito de reclamar: “Por que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados” (Lamentações3:39);

3º) E o sábio Salomão no final de sua vida pode concluir “Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias(Eclesiastes 7:29);

4º) e, certamente você já ouviu a célebre frase bíblica “aquilo que o homem semear isso também ceifara” (Gálatas 6.7).


Diante de tantas verdades da Palavra de Deus, a conclusão é que, se você quiser de fato, estar vivendo dentro do propósito do Criador para a sua vida, você precisa se orientar pelos ensinamentos deixados na bíblia. Tenha a vida que Deus quer para você e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...