18/07/2016

A história do MINISTÉRIO ROCHEDO


Conheça melhor a Assembleia de Deus Ministério Rochedo.

Exatamente hoje, 18 de Julho, o Ministério Rochedo faz 18 anos. E como toda instituição séria tem uma linda história para contar. Mas não é uma história comum, pois muitos milagres foram realizados nesta igreja, desde sua fundação até os dias de hoje.

Um breve relato da história do Ministério Rochedo.


No dia 18 de Julho de 1998 foi celebrado o 1º culto na Igreja Assembleia de Deus Ministério Rochedo. Dois meses e 18 dias antes, iniciou-se a maratona para a construção do templo que contou desde o primeiro momento com o agir sobrenatural de Deus. 

O fundador da igreja, pastor Jair Luiz Rosa, contando sempre com o apoio de sua esposa Eni Tomaz Rosa, iniciou o projeto de construção sem nenhum recurso, nem mesmo o lote. Ao conseguir financiar um lote à rua Ito Alves, iniciou-se tempo dos milagres! Jovens que estavam desempregados na época se disponibilizaram junto ao pastor Jair a iniciar a construção da igreja. Não tinham hora para terminar: 22, 24 horas e, muitas vezes, até às 2 horas da madrugada. Os materiais de construção, sempre doados, também foram providos de forma sobrenatural: quando a obra teria que parar por falta de material, o pastor orava a Deus e logo aparecia alguém (membros, outros crentes e até não crentes) para oferecer ajuda em dinheiro.

Neste tempo alguns homens de Deus chegaram a doar todo acerto de rescisão para contribuir com a obra. Assim que a obra estava terminada a maioria dos jovens conseguiu emprego novamente. Há cinco anos o pastor Zaqueu Tomaz Rosa, filho do pastor Jair, assumiu o ministério. Tempo em que a igreja experimentou grande crescimento, dando foco familiar à igreja. No dia 31 de outubro de 2015 assumiu a presidência da igreja o pastor Julio Teodorico, que tem trabalhado arduamente para um crescimento sólido e contínuo da Igreja, diante de Deus e de toda a sociedade.

Nas fotos ao lado, você poder ver a Igreja sendo construída, por meio de milagres de Deus, e como estava nos primeiros cultos realizados.

Ministério Rochedo em 2016

Atualmente a Igreja, continua servindo ao Senhor com o objetivo de pregar o evangelho à toda a criatura, e ensinar o caminho da Salvação para o homem perdido sem Deus.

O Ministério Rochedo tem crescido na cidade, tendo membros de vários bairros, e até mesmo de outras cidades como Congonhas. Uma Igreja com uma preocupação muito grande com as famílias, busca apoiar os pais na educação dos filhos, crianças, adolescentes e jovens, para que os mesmos tenham força para abandonar o mundo e servir ao Senhor Jesus.

O trabalho realizado com as faixas etárias tem se destacado muito na Igreja, e muitas famílias tem se sentido apoiadas com o suporte dado pela liderança. 

E, como não podia deixar de ser, o Ministério Rochedo tem sido conhecido na cidade, como uma Igreja que preserva o ensinamento da Palavra de Deus e a tem como prioridade. São dois cultos de ensinamentos, terça-feira 19:30hs e domingo às 09 da manhã, onde todos são incentivados a participar assiduamente, para servirem ao Senhor com mais propriedade, e nos cultos regulares de adoração, é dada também primazia à bíblia sagrada. Como se não bastasse, nas segundas-feiras, é oferecido um curso de teologia, para os que desejam se aprofundar na Palavra do Senhor.

Uma Igreja com características modernas, mas sem jamais perder a essência do evangelho e se esquecer do objetivo do Cristianismo, que é a libertação do homem do pecado, e sua obrigação como cristãos de servir à todos.

Veja abaixo o vídeo que mostra a programação das festividades da comemoração do 18º aniversário.



17/07/2016

Andamos pela Fé e não pelo que vemos


“Visto que andamos por fé e não pelo que vemos” (II Coríntios 5.7).

- Existe a Visão Natural e a Espiritual.
- As coisas acontecem de acordo com o que enxergamos.
- O servo de Deus olha com visão espiritual e não de maneira carnal.

- Josué e Calebe enxergaram de maneira diferente a terra que Deus prometeu (Números13.26-33). Infelizmente quem convenceu o povo foi quem teve visão negativa.

- Nós precisamos enxergar antecipadamente o resultado no nosso esforço e não a dificuldade momentânea da circunstância.
- A visão correta é a do resultado da conquista e não da luta.



- Eliseu tinha os olhos abertos para ver o livramento de Deus, enquanto seu moço via apenas o inimigo (II Reis 6.17).
- Davi enxergou o Gigante como um incircunciso, o rei Saul enxergou como um grande problema. (I Samuel 17.26)

- A responsabilidade de enxergar corretamente é do líder. Onde você é líder, aí você é responsável por implantar a visão.
- Onde somos liderados, precisamos andar segunda a visão que nos foi proposta.

- A Palavra de Deus nos ensina a maneira correta de enxergar o momento que você está enfrentando.

“A lâmpada do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mateus 6.22,23).


11/07/2016

A Oração que Jesus nos ensinou (Parte 3)



Assim na terra como no céu

Esta afirmação que Jesus fez tem basicamente três aspectos: 1º) é um reconhecimento da autoridade de Deus em todos os lugares, ele manda tanto na terra como no céu. 2º) que eu quero que o desejo de Deus se cumpra na minha vida assim como tudo que tem no céu acontece de acordo com a sua vontade. 3º) Para atender nossas orações, Deus tem opções tanto na terra quanto no céu, há situações que Ele vai ater-se a trabalhar com coisas desta terra, mas se for necessário mover o céu Ele tem autoridade pra isso, Ele tem domínio em todo lugar.

Jesus nos ensina que é preciso que tenhamos a consciência de que temos um Pai que pode tudo “assim na terra como no céu”

O pão nosso de cada dia nos dá hoje

Enquanto nos preocupamos excessivamente com o amanhã, Jesus diz aqui que o importante para Deus é o hoje. Se hoje você se alimentou, se hoje você se vestiu, dormiu e acordou, se hoje você viveu mais um dia, significa que Ele já cumpriu a parte dEle hoje, mais uma vez Ele foi fiel. Enquanto muitos perdem a paz e se esquecem de entregar seu caminho ao Senhor, Ele nos garante que vai suprir pra hoje. Isto nos ensina também, que hoje oramos pra hoje, e amanhã devemos fazer outra oração, demonstrando dependência diária de Deus. Por isso Jesus ensinou que não devemos nos preocupar com o amanhã (Mateus 6.25-34).

É importante entender a oração do “Pai Nosso”, pois quando a compreendemos tudo passa fazer mais sentido, vemos que tudo que Jesus ensinou tem relação uma coisa com a outra.

A ansiedade de muitos tem levado ao pecado, alguns pecados estão ligados diretamente ao fato de não se entender esta parte da oração, e colocar em prática, exemplos: a ganância (o amor ao dinheiro), a glutonaria, a corrupção, a falta de fé.
Pedir ao Pai “o pão nosso de cada dia”, é aprender a depender dEle, é não correr atrás de bênção, mas saber que ela vai nos alcançar (Deuteronômio 28.2).

Perdoa as nossas dívidas

Jamais alguém pode se esquecer que é um pecador diante de Deus. Um dos sentimentos mais necessários para se achegar até o Senhor é a humilhação. O Apóstolo Pedro escreveu: “Deus resiste ao soberbo, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte” (I Pedro 5.5,6).

Alguém que chega diante de Deus se auto justificando não poderá ser atendido, Jesus ensinou uma parábola somente sobre este assunto, o fariseu e o publicano (Lucas 18.9-14). Pedir perdão é única chance que o homem tem para não ser consumido por Deus.

Aqui Jesus ensina também que pecar é dever pra Deus, por isso todos são devedores (Romanos 1.14, 8.12), e o valor desta dívida é o sangue do filho de Deus, por isso ninguém poderá apresentar para Deus outra maneira de se salvar, ninguém é capaz de substituir o sacrifício de Jesus.

Ninguém pode estar diante de Deus sem antes pedir ao Pai “perdoa as nossas dívidas”, mas infelizmente muitos chegam diante de Deus para pedir tudo, menos perdão pelos seus pecados.


Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...