Joice Hasselmann divulgou vídeo onde faz duras críticas a pessoas da imprensa que têm atacado o procurador da República por ser cristão
Redação CPAD news / com informações do Jornal Mensageiro da Paz| 21/09/2016 - 13:55
A jornalista paranaense Joice Hasselmann - ex-Veja, BandNews, Record e SBT - fez uma denúncia sobre o que vem acontecendo com parte da imprensa brasileira que tem atacado o procurador Deltan Dallagnol, líder da Operação Lava Jato.
Segundo a jornalista, que também é autora de uma biografia do juiz Sérgio Moro, “a nação precisa se unir em favor de um homem que coloca Deus em primeiro lugar e que faz justiça. Ele está sendo covardemente atacado até por ser cristão”. Deltan é crente batista no Paraná.
Assista abaixo ao vídeo, divulgado em seu canal no YouTube, onde a jornalista fala sobre esses ataques a Deltan Dallagnol:
Confira abaixo a entrevista que o procurador da República, Deltan Dallagnol, concedeu ao Jornal Mensageiro da Paz (Edição 1572 - maio/2016)
Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com mestrado na Escola de Direito de Harvard, nos Estados Unidos, o paranaense Deltan Dallagnol, 36 anos, tornou-se conhecido em todo o país por coordenar a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) que mais impactou o Brasil até os dias de hoje: a Operação Lava Jato. Procurador da República desde 2002, ele é especialista em crimes financeiros, proferindo palestras e lecionando sobre o assunto há 10 anos. Porém, o que poucos sabem é que Dallagnol, além de competente procurador e professor, é um servo de Deus. Como ele mesmo costuma se apresentar, é “um seguidor de Jesus, marido e pai apaixonado, e procurador da República por vocação”.
Membro da Igreja Batista do Bacacheri em Curitiba (PR), liderada pelo pastor Roberto Silvado, Dallagnol concedeu entrevista exclusiva para o jornal Mensageiro da Paz falando sobre a importância das “10 medidas contra a corrupção”, sobre a Operação Lava Jato e, tomando como exemplo a vida de Neemias, sobre o que cada crente no Brasil pode fazer hoje para ajudar nesse processo de moralização pelo qual passa o nosso país nos últimos dois anos desde que essa operação foi iniciada.
Quais são essas 10 medidas contra a corrupção e por que elas são importantes?
As “10 Medidas contra a Corrupção” constituem um conjunto de mudanças na lei que têm três objetivos centrais: prevenção, ou seja, evitar que a corrupção aconteça; recuperação dos valores desviados; e punição adequada aos corruptos. Temos de dar um basta na impunidade, porque corrupção e impunidade caminham de mãos dadas. Essas medidas são explicadas em detalhes no site www.10medidas.mpf.mp.br site. Diversas igrejas e líderes cristãos apoiam as medidas.
Como surgiu a ideia de propor essas medidas?
Percebemos que a população colocou muita esperança na operação Lava Jato, mas temos consciência de que é impossível que o Ministério Público, sozinho, consiga reduzir a corrupção. Isso é algo que só dará certo se a sociedade agir, como tem agido. Vivemos uma janela de oportunidade para mudanças, porque nossa população nunca esteve tão sensível ao problema da corrupção e aos males que causa. Por isso, centenas de entidades por todo o país assumiram essa campanha, que não é mais algo apenas do Ministério Público, mas do povo brasileiro.
Passada essa fase de assinaturas para o envio da proposta ao Legislativo, como a população pode continuar colaborando para a aprovação desse projeto?
No dia 29 de março, centenas de voluntários foram até Brasília e levaram mais de 2 milhões de assinaturas para a Câmara dos Deputados. As dez medidas já começaram sua tramitação no Congresso Nacional e pretendemos manter nossa mobilização até que sejam aprovadas e transformadas em lei. Continuamos recebendo assinaturas e cartas de apoio, cujos formulários estão no site da campanha, mas é necessário que a sociedade se assuma como autora da sua história, fazendo contato com os parlamentares – deputados federais e senadores, principalmente – e pedindo seu apoio oficial às medidas.
O senhor acredita que, pelo andar da carruagem, ainda poderemos ter muitas surpresas até o final da operação Lava Jato?
Não podemos falar sobre investigações em andamento, mas gostaria de ressaltar alguns pontos. O primeiro é que o Ministério Público Federal investiga fatos, não pessoas. As investigações avançam à medida que surgem evidências e provas. Outro aspecto importante é que a corrupção é apartidária e histórica, não é uma característica do momento atual. Padre Antônio Vieira, no Sermão do Bom Ladrão, dizia que os governantes portugueses vinham ao Brasil não para buscar o nosso bem, mas para buscar os nossos bens. A expressão “mar de lama” foi cunhada na era Vargas para criticar escândalos de corrupção, e essa expressão foi usada durante a ditadura e o período democrático para fazer referência aos diversos casos de corrupção nos governos federal, estadual e municipal. O que mudou então? Especialmente nas duas últimas décadas, houve um processo de amadurecimento democrático de nossa legislação e de nossas instituições, levando a investigações e controles mais efetivos do mau emprego de verbas públicas. Os resultados das investigações estão melhores, porém a punição de réus do colarinho branco só existe no papel. A Lava Jato já conseguiu recuperar R$ 2,9 bilhões, mas é uma exceção. Ainda temos muito a caminhar para que as punições não só sejam adequadas, mas também sejam efetivamente aplicadas, bem como para termos instrumentos eficazes para recuperar o dinheiro público desviado.
É uma honra para os evangélicos no Brasil ter evangélicos entre as pessoas à frente dessas operações históricas e importantíssimas da Lava Jato, que cremos que ajudarão a moralizar mais o país. Que palavra o senhor deixaria, como servo de Deus, aos demais cidadãos evangélicos desse país que têm orado tanto pela moralização do seu país, pelo sucesso da operação Lava Jato e pela vida de cada membro dessa equipe?
O livro de Neemias retrata a história da reconstrução dos muros de Jerusalém, que significavam a proteção da sociedade contra seus inimigos. Hoje, vivemos num país sem muros, sem barreiras jurídicas contra a corrupção e a impunidade, que transitam livremente no meio de nós. Essa realidade foi mudada, em Neemias, após oração e ação. O povo se uniu e os muros foram reconstruídos. Não tenho dúvidas de que a Igreja tem em seu coração um desejo de restauração e que já orou muito por um país mais justo. O que é necessário, agora, é dar um passo adiante, para adotar ações concretas que possam trazer mudanças sobre as estruturas de injustiça que criam um ambiente favorável à corrupção. Quando o assunto é corrupção, orar é importante, mas precisamos agir. Os cristãos podem contribuir de diversas maneiras: participando de observatórios sociais e ONGs que controlam contas públicas, como a Transparência Internacional e a Contas Abertas, e acompanhando o processo de aprovação das “10 medidas contra a corrupção” no Congresso Nacional, coletando mais assinaturas e conseguindo apoio dos parlamentares.
Tem momentos que é necessário não te ajuda de ninguém, existem guerras que precisam ser travadas com as forças que Deus te deu, e não com terceiros. Quem sabe você precisa aprender a suportar situações, enfrentar gigantes e lutar contra o momento com suas próprias armas.
Me permita te dar exemplos:
Davi tinha um gigante para enfrentar, então Saul prontamente lhe ofereceu sua armadura. Após tentar usar as armas de outro, Davi percebeu que não estava numa situação confortável, ele sabia que se insistisse usando as armas de outra pessoa, não teria mobilidade suficiente para lutar contra golias. O que fez então? Pegou seu arsenal bélico, uma funda e cinco pedras, e saiu ao encontro de Golias "em nome do Senhor dos exércitos" (I Samuel 17.38-45).
Uma mulher conhecida como Sunamita, enfrentou sua dor de perder um filho sozinha, não contou nem para seu próprio marido que o filho estava morto. Saiu do seu lugar, foi ao encontro do homem de Deus para que este o ajudasse. No meio do caminho Geazi a encontrou e perguntou: "Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com o teu filho? E ela disse: Vai bem" (II Reis 4.26). Mas somente quando chegou diante de Eliseu, a mulher falou toda a verdade confessando que o filho estava morto. Mas por que isso? Esta sábia mulher sabia que não adiantava dividir seus problemas com quem não poderia ajudá-la.
Muito cuidado com a "ajuda" que estão te dando, talvez a intenção das pessoas seja boa, mas nem sempre elas estão preparadas. Nos exemplos acima temos uma pessoa que enfrentou um gigante totalmente sozinho, Davi, e outra que buscou ajuda de um homem de Deus, a Sunamita.
Mas porque as vezes se faz necessário lutar sozinho? É pelo fato de as pessoas que estão à nossa volta, não estarem preparadas para aquela determinada situação, jamais verão as coisas como devem ser vistas, são pessoas que não tem a visão de Deus.
Você tem duas opções, como já vimos: travar a batalha de fato sozinho, ou pedir socorro de alguém que tenha intimidade com Deus, pois se você fizer coisas fora da direção do Senhor, orientado por alguém que não conhece a Deus, pode ter resultados desastrosos.
Que Deus guarde a sua vida, e não se esqueça que com Deus você sempre pode contar, ore, busque a ele que você vai receber a orientação certa para este momento que está enfrentando.
O Ministério Rochedo promoveu neste fim
de semana em Conselheiro Lafaiete mais um Congresso Infantojuvenil.
Durante os três cultos promovido pela igreja no sábado e domingo houve
música, brincadeiras com as crianças, orações e ensinamento da palavra
de Deus. Entre as atrações houve a apresentação das personagens Pipoca
& Ferrugem e Cia, de Juiz de Fora que participaram das atividades e
trouxeram animação e interação com as crianças.
Personagens Pipoca & Ferrugem e Cia fizeram a alegria das crianças.
No domingo pela manhã houve a
participação especial do pastor Eduardo Mascarenhas, que dá a vida ao
personagem Xaropinho no programa do Ratinho do SBT. Famoso e engraçado o
Xaropinho brincou com as crianças e falou da importância de estar na
igreja servindo ao Senhor Jesus. O pastor Eduardo Mascarenhas faz
pregações e apresentação com o boneco Xaropinho em igrejas evangélicas
todo o Brasil.
Xaropinho foi a grande atração do evento.
O Ministério Rochedo fica a rua Ito
Alves, 165, bairro Rochedo. A igreja é liderada pelo Pastor Júlio
Teodorico, faz vários eventos especiais durante o ano, como congressos
de empresários, família, jovens, crianças e adolescentes, missões e a
Festa do Renovo.
Não é difícil ouvir alguém comentando como as coisas neste
mundo estão muito diferentes. Os mais sinceros dizem que o mundo vai de mal a
pior, e muito provavelmente você já se perguntou: “onde é que vamos parar”?
De fato temos observado que de algum tempo para cá, muitos
conceitos tem mudado, o que era errado passou a ser certo, comportamento que
trazia escândalo virou normal. Mas você já se perguntou o que Deus acha disso
tudo? Será que ele concorda?
A bíblia tem a resposta, e diz: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o
mundo, o amor do Pai não está nele; ... o mundo passa, bem como a sua
concupiscência; mas aquele, que faz a vontade de Deus pemanece eternamente”
(I João 2.15-17).
Existem certos valores que Deus deu ao homem, e que não podemos
abrir mão, mas infelizmente o que vemos na sociedade atual, é que não há mais
padrão algum de moralidade, e os que ainda prezam por bons princípios são tidos
como antiquados.
Porém a ordem de Deus para nós, é fugir dos conceitos deste
mundo e andar segundo a sua vontade.
Como pais responsáveis que somos, devemos ensinar os filhos
nos princípios e valores da palavra de Deus, pois quem vai ser preocupar com a
formação do caráter dos pequenos, senão nós mesmo? Precisamos ter uma geração
que tema ao Senhor e anda nos caminhos da salvação.
Que Deus
abençoe você em sua missão de ser pai ou mãe, nesta época tão difícil, de
valores e conceitos tão comprometido com o pecado e sem a menor pudor e
respeito ao Senhor.
Programa escolar Safe Schools ajudaria a detectar “disforia de gênero”
Fonte: Gospel Prime.
Uma criança de quatro anos de idade começou o processo de “transição” para mudar de sexo na Austrália. Ela se tonou o símbolo de uma ampla discussão no país sobre até que ponto os pais devem interferir nas escolhas de crianças que ainda estão no jardim de infância.
Existe um crescimento assustador no número de menores de idade que buscam apoio para lidar com questões de sexualidade nas escolas de ensino primário australianas. No hospital onde esse caso é tratado, há 250 crianças sendo assistidas pela “unidade de disforia de gênero”. A mais nova tem apenas três anos.
Nos últimos anos os encaminhamentos para serviços que cuidam de questões de gênero triplicaram, e estão “aumentando rapidamente”, segundo o jornal Daily Telegraph.
O diagnóstico preliminar da maioria é “disforia de gênero”, um desconforto com o sexo do nascimento e um sentimento de inadequação no papel social deste gênero. Para que a criança seja atendida, é necessária uma decisão dos pais, já que a legislação do país só autoriza a mudança de sexo a partir dos 18 anos.
No início de 2015, uma menina de 9 anos obteve autorização legal, quando até então apenas adolescentes tinham obtido permissão. O caso da criança de 4, que não teve nem o nome nem o sexo revelado, já está gerando uma onda de pedidos para que a legislação seja revista.
Muitos psicólogos questionam se não é muito cedo para alguém iniciar a “transição”, que inclui acompanhamento psicológico e tratamento hormonal. Essa é a primeira polêmica do programa de governo “Escolas Seguras”, que serviria, entre outras coisas, para combater o preconceito e promover a inclusão.
Gregory Prior, vice-secretário de operações escolares do Departamento de Educação, explica que a escola usou recursos do programa público para ajudar os professores a acompanhar a criança. Ele confirmou que a decisão foi tomada por que a criança “se identificou como transgênero”. Ou seja, todo o processo está sendo supervisionado e, de certa forma, promovida pelo governo.
A coisa certa?
Catherine McGregor, conhecida advogada de causas LGBT no país, afirmou que as crianças “tendem a fazer a coisa certa quando sentem que estão no corpo errado”. Ao mesmo tempo, diz que é preciso haver controles adequados para assegurar que não ocorram erros prematuros. “Penso que 4 [anos] é muito cedo para qualquer apoio oficial”, resumiu.
O renomado psicólogo infantil Michael Carr-Gregg confirmou que existe 250 crianças sendo assistidas na unidade que trata da disforia de gênero no Hospital Infantil Royal, em Melbourne. Uma década atrás, havia apenas uma criança pedindo ajuda, compara.
The Royal Children’s Hospital.
Segundo ele, “pesquisas indicam que 2,7% das crianças se enquadram nesta categoria”. Assegura que a tendência é elas sofrerem bullying constante na infância, sendo que muitas cometem suicídio durante a adolescência pois foram “forçadas a viver desse jeito, em negação”.
Curiosamente, a única igreja a se pronunciar sobre o caso até agora foi a Comunidade de Cristo Porta Aberta, em Cranebrook. A pastora Susan Palmer, que é lésbica e lidera a congregação voltada para a comunidade LGBT, declarou não ver problema que a criança receba acompanhamento logo que a questão seja detectada.
“A maioria dos meus conhecidos que fizeram a transição sabiam desde muito cedo que algo não estava bem, como se a mente e o corpo não estivessem em sintonia”, sublinhou.
“Uma criança é fortemente influenciada por seus cuidadores e sei que os pais podem ficar excessivamente preocupados. Eles realmente podem coagir ou influenciar as crianças quando tudo que elas estão fazendo é apenas explorar algo que não está indo na direção que eles realmente gostariam.” Com informações Daily Mail
Assista reportagem (em inglês):
Você conhece todos os candidatos evangélicos em Conselheiro Lafaiete.
Vários cristãos estão concorrendo à uma cadeira no legislativo em nossa cidade, por isso trouxe aqui para você uma pequena lista com os principais nomes. No total são 272 candidatos concorrendo a treze vagas para vereador.
Nome: Ana Santiago
Cargo Pretendido: Vereadora
Igreja: Batista da Lagoinha
Pastor: Isac
Função: Membro
Número: 14.213
Partido: Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
Nome: Adenilson Alves
Cargo Pretendido: Vereador
Igreja: Pentecostal Kadoshi
Pastor: Adenilson Alves
Função: Pastor Presidente
Número: 23.000
Partido: Partido Popular Socialista - PPS
Nome: André Menezes
Cargo Pretendido: Vereador
Igreja: Quadrangular Templo dos Anjos
Pastor: Edmar Dias
Função: Pastor de Rede
Número: 22.888
Partido: Partido da República - PR
Nome: Delman Paiva
Cargo Pretendido: Vereador
Igreja: Nos Passos de Jesus
Pastor: Genésio Luiz
Função: Membro
Número: 31.456
Partido: Partido Humanista da Solidariedade - PHS
Nome: Filipe Tavares
Cargo Pretendido: Vereador
Igreja: Presbiteriana
Pastor: Edilson
Função: Ministro de Louvor
Número: 15.777
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB
Nome: José Boaventura
Cargo Pretendido: Vereador
Igreja: do Evangelho Quadrangular
Pastor: José Boaventura
Função: Pastor
Número: 45.444
Partido: Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Nome: Karla Dornelas
Cargo Pretendido: Vereadora
Igreja: Quadrangular Lima Dias
Pastora: Fátima
Função: Pastora Auxiliar
Número: 45.345
Partido: Partido Social da Democracia Brasileira - PSDB
Nome: Regina Severino
Cargo Pretendido: Vereadora
Igreja: Casa da Bênção
Pastor: Camilo
Função: Evangelista
Número: 31.333
Partido: Partido Humanista da Solidariedade - PHS
Nome: Robert Luiz
Cargo Pretendido: Vereador
Igreja: Projeto Vida
Pastor: Ivomar Campos
Função: Membro
Número: 40.111
Partido: Partido Socialista Brasileiro - PSB
Nome: Darci Tavares
Cargo Pretendido: Vice prefeito
Igreja: Presbiteriana
Pastor: Edilson
Função: Presbítero
Número: 15
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB
* Observação: Darci Tavares é vice na chapa do Dr. Ivar, portanto na votação vale o 40 número do PSB, Partido Socialista Brasileiro.