05/03/2018

Alegria, esperança, paciência e perseverança


Alguns ensinamentos bíblicos são mais do que simplesmente mandamento, são na verdade conselhos importantíssimos para a nossa vida espiritual e cotidiana. Aos Romanos o apóstolo Paulo escreveu: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração” (Romanos 12:12). Perceba que o versículo fala de quatro coisas básicas: 1) Alegria, 2) Esperança, 3) Paciência e 4) Perseverança.

Resultado de imagem para alegrai-vos na esperança sede pacientes na tribulaçãoAlegrar-se na esperança significa ter uma expectativa maior do que as aflições deste mundo, é ter fé a ponto de não permitir que a tristeza tome conta de seu coração, é olhar mais para a esperança do que para a dificuldade. Esperança é crer que existe uma saída para os momentos difíceis. Devemos lembrar que a maior esperança que Deus nos deixou foi a que um dia seus filhos estarão livres de todo sofrimento deste mundo.

Ser paciente na tribulação é confiar em Deus até que este entre com recurso, sabendo que Ele tem o momento certo de agir. O Salmista escreveu: “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmos 40.1). Jó também ficou conhecido como um homem paciente e nos serve de exemplo: “Ouvistes qual foi a paciência de Jó e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso” (Tiago 5.11).

Sobre perseverar na oração Jesus contou a parábola da viúva pobre, ensinando que se um homem injusto atendeu uma mulher pela sua insistência, quanto mais o nosso Pai que está nos céus (Lucas 18.1-8).

Alegria, esperança, paciência e perseverança na oração, são quatro sentimentos e atitudes que jamais podem faltar a qualquer pessoa que estiver em momento difícil. Confie no Senhor, pois Ele cuida dos seus filhos!

Pastor Julio Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...