16/08/2018

2.000 anos depois a mensagem continua a mesma?

Jesus inaugurou uma nova era na humanidade pregando o evangelho de boas novas, onde falava basicamente de três, reino de Deus, amor e fé. Após sua morte e ressurreição, foi para o céu mas deixou uma ordem aos seus discípulos que pregassem o mesmo evangelho às pessoas (Marcos 16.15-19).

No início, 12 homens receberam esta missão (Atos 1.13,24-26), mas os mesmos deveriam enviar outros e mais outros, até que a mensagem chegasse a todas as pessoas em todos os lugares do mundo (Atos 1.8).

Hoje o evangelho está sendo pregado em todos os lugares do mundo, mas vem a pergunta: dois mil anos depois, os pregadores do evangelho continuam pregando o que Jesus pregava? A mensagem de Cristo é de fato replicada? Estão fazendo o mesmo, ou inventando coisas que o Mestre jamais disse?

É indispensável que os pregadores e ouvintes da palavra se perguntem isso, pois se de um lado temos os que levam uma mensagem diferente de Cristo, por outro temos aqueles que não gostariam de ouvir o que de fato Jesus pregava. Temos os que ensinam como se existisse um novo evangelho, mas tamos também "ovelhas" que diante da mensagem verdadeira de Jesus diriam: - não é isso que eu esperava ouvir.

Vale a pena refletir sobre isso para que sejamos ouvintes de uma mensagem autêntica, e se você é um pregador precisa se questionar: se Jesus estivesse no meu lugar, é isso que Ele pregaria?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...