10/08/2018

Como foi o primeiro debate da corrida presidencial 2018


Vou deixar aqui a minha opinião sobre a importância de acompanhar o momento que está ocorrendo em nossa nação, mas antes vou apresentar algumas informações do que vi durante o debate na Band.

Na noite desta quinta-feira (08/08) a rede Bandeirantes promoveu o primeiro debate com alguns candidatos a presidente do Brasil, teve início pontualmente às 22h e durou mais de 3h.

Pra mim, uma das surpresas do debate foi a participação do candidato Cabo Daciolo (Patriotas), cristão confesso, que por várias vezes citou a frase "para honra e glória do Senhor Jesus, Guilherme Boulos (PSOL) destacou a ausência do ex-presidente Lula (PT) que está preso em Curitiba, Marina Silva (REDE) elogiou Ciro Gomes num momento e disse que defende a maneira como a legislação atual trata o aborto mas se diz "disposta a discutir o tema com a população" Ciro Gomes (PDT) falou em tirar o nome de todas as pessoas do SPC, Jair Bolsonaro (PSL) foi o mais atacado por quase todos e disse que o pior inimigo da segurança pública é a política de direitos humanos, Geraldo Alckimin (PSDB) manteve a maneira técnica de sempre falando muito sobre emprego, renda, déficit e defendeu a reforma trabalhista e da previdência, Álvaro Dias (Podemos) deu muita ênfase à Lava-jato e falou em refundação da república, Henrique Meireles (MDB) ressaltou o tempo em que esteve nos governos do PT e Michel Temer.

Não foram convidados para o debate os candidatos, João Goulart (PPL),  Eymael (DC), Lula (PT) preso em Curitiba, Vera Lúcia (PSTU). A ausência mais sentida foi a de João Amoedo do partido Novo, que gerou muitos protestos nas redes sociais e levou alguns manifestante à porta da emissora em São Paulo. 


É muito importante que todos acompanhe as propostas dos candidatos para votar com convicção, pois não votar ou se manter fora não vai resolver nada, pois eu votando ou não alguém será eleito, então melhor que isso aconteça com a nossa participação consciente.

Para o cristão é importante buscar alguém que tenha princípios de valores familiares e que defenda isso sem medo com coragem, e vejo apenas três candidatos que fazem isso abertamente. 

Infelizmente não temos um candidato perfeito, mas podemos buscar alguém que tenha uma postura mais coerente para que tenhamos uma sociedade menos perversa e mais conservadora no que diz respeito a valores cristãos e a ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...