23/05/2016

Estão profanando o Evangelho de Jesus



O EVANGELHO PROFANADO NOS ÚLTIMOS DIAS


Este é um assunto tão atual, que não tem como um Pastor se omitir a falar dele. Não posso fingir que não estou vendo o que está acontecendo nestes dias. A depravação do evangelho está quase generalizada e se faz necessário denunciar este momento. Infelizmente, a Cidade de Conselheiro Lafaiete está repleta de pessoas pregando um "evangelho" cheio de práticas novas, que não contrárias à Palavra de Deus.

1º) É FATO QUE O EVANGELHO ESTÁ SENDO PROFANADO.

- Sempre foi profanado, desde a época do Imperador Constantino que "obrigou" todos do império a serem cristãos, fundando o Catolicismo Romano.
- Atualmente vemos uma profanação e um desvio da Palavra de Deus tão assustador, que muitos tem feito chacota do evangelho de Jesus, pessoas tem se escandalizado com estes movimentos modernos.
“Quando o diabo não consegue coibir o crescimento do evangelho com a perseguição, vai se infiltrar no meio para colocar suas práticas.”

2º) A PROFANAÇÃO ESTÁ VINDO DOS LÍDERES RELIGIOSOS, cujas características estão descritas nos textos.

- Isto acontece pois o ser humano é perverso na sua essência;
- São homens carnais, que se desviaram do Senhor (II Pedro 2.13-14);
- Sua verdadeira intenção é ganhar seguidores para si, e não para Jesus.

3º) QUAL A MOTIVAÇÃO?

- Amor ao dinheiro (II Pedro 2.3). Deturpam o ensinamento bíblico sobre dinheiro.
- Por vaidade;
-
4º) PROFANAÇÃO POR QUERER OUVIR.

- Não suportarão a sã doutrina, e amontoarão para si doutores (II Timóteo 4.3-5);
- Cuidado com “ensinamentos” da internet;
- hoje encontramos todo tipo de ensinamento (prosperidade, dízimo, livre-arbítrio e predestinação,

NA PRÁTICA (temos em Lafaiete):

- Igrejas vendendo as bênçãos do evangelho, se não houver oferta não tem "milagres" (Geazi foi atacado pela lepra de Naamã, por receber dele pelo milagre de Eliseu, II Reis 5.25-27);
- Pregando heresias abertamente;
- Trabalham com regressão espiritual;
- Estão ensinando a idolatria ao pastor, com o pretexto de "honrar" (veneram o líder a ponto de não se importarem com seus pecados, aliás, para as “ovelhas” isso não é pecado, pois nunca lhes foi ensinado sobre isso);
- Adequando o evangelho aos jovens;

O PAPEL DA VERDADEIRA IGREJA (piedosos)

- Precisamos denunciar estas práticas
1. para não sermos confundidos com eles;
2. pregar o verdadeiro evangelho;
3. ganhar pessoas, de fato para Jesus; (tem pessoas que são ensinadas que ir pro mundo é melhor que ir para outras igrejas)

Veja algumas fotos do Culto de Ontem na FAN PAGE da Igreja Clicando aqui

Assista ao vídeo da Pregação com este alerta atual.

19/05/2016

Mulheres que vão à igreja vivem mais tempo, aponta pesquisa

Fonte: Guia-me / com informações de The Independent
Mulheres que vão à igreja mais de uma vez por semana têm mais tempo de vida do que as que não frequentam, segundo novo estudo divulgado pela Universidade de Harvard.
Mulheres que vão à igreja vivem mais tempo, aponta pesquisaDe acordo com os pesquisadores, as frequentadoras de igreja vivem em média cinco meses a mais do que aquelas que nunca frequentaram, e têm 33% menos probabilidade de morrer dentro de um período de 16 anos.
Para chegar aos resultados, cerca de 74 mil mulheres participaram do Estudo de Saúde da equipe norte-americana de enfermagem. Em sua maioria, as mulheres são católicas e protestantes.
"Em comparação com as mulheres que nunca frequentaram cultos religiosos, as mulheres que participam da igreja mais que uma vez por semana têm um risco de mortalidade 33% menor”, disseram os pesquisadores em um artigo na revista Jama Internal Medicine.
Por outro lado, os acadêmicos sublinharam que isso não significa que os médicos devam indicar seus pacientes a frequentarem a igreja.
"Nossos resultados não significam que os profissionais de saúde devam prescrever a participação nos cultos religiosos, mas para aqueles que já tenham as crenças, a participação na igreja pode ser incentivada", disseram.
De acordo com o Dr. Dan German Blazer, o estudo "não aborda questões filosóficas ou teológicas, como 'Deus (ou qualquer outro ser maior) existe?’”.
"Nós não temos nenhuma garantia de que a participação nos cultos religiosos seja marcada pela força de sua religião ou espiritualidade, e nenhuma descrição do grau de práticas de espiritualidade, como a oração ou a percepção do bem-estar espiritual entre os participantes", acrescentou Blazer.

15/05/2016

As três origens da Provação

Entendendo o momento difícil para vencer no nome de Jesus

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das mesmas aflições de Cristo,para que também na revelação de sua glória vos regozijeis e alegreis" - 1 Pedro 4.12,13.

A dificuldade pode acontecer por várias razões e em muitas áreas distintas, mas ela sempre terá apenas três origens. Veja aqui, como identificar o motivo de sua luta, pra você obter a vitória necessária.

1º) O resultado de nossas escolhas (SEMEADURA).

Muitas pessoas tem enfrentado problemas difíceis por motivos próprios, pelo fato de ter tomado uma decisão errada e inconveniente.

Tem coisas que acontecem conosco, que poderiam ter sido evitadas, por exemplo:
- Multa por deixar carro estacionado em lugar proibido;
- A doença por falta de cuidado com a saúde;
- Dívida por comprar mais do que pode pagar;
- Problemas de relacionamento por falta de perdão.

Com um pouco mais de cuidado com ações erradas, podemos evitar muitas tribulações. Jesus nos ensinou a vigiar. Vença esta luta, voltando atrás no que for necessário, perdoe e libere o seu coração. E sempre ore pedindo a Deus livramento, você vai superar em Jesus.

2º) Advinda de Satanás (TENTAÇÃO).

Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo. Ali, ele passou por três provas de fidelidade a Deus. O Apóstolo João ensina que a tentação no mundo tem três fontes, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida (I João 2.16).

- Foi tentado na concupiscência da carne. Transformar as pedras em pães aqui, sugere que satanás sempre vai quer saciar nossos desejos passageiros. Tome muito cuidado com o que é temporário (Lucas 4.3,4);
- Pela concupiscência dos olhos, foi levado ao pináculo do templo, e foi-lhe oferecido todo o mundo. Aqui o diabo sugeriu ao Salvador, que este deveria se ater ao que ele via com os olhos naturais (Lucas 4.5-8);
- Na soberba da vida. O inimigo tentou trabalhar no orgulho de Jesus, e ele até hoje faz isso com muita gente (Lucas 4.9-13).

A tentação é a prova de que temos livre escolha, pois diante dela temos a capacidade e a opção de dizer sim ou não ao pecado e a Deus. Para vencer esta luta a bíblia nos ensina a resistir ao Diabo, que ele fugirá de nós (Tiago 4.7).

3º) Por estratégia de Deus (PROVAÇÃO).

Deus nos permite passar por momentos difíceis, para que possamos alcançar promessas e nos fazer capacitados. Enquanto você estiver passando numa prova dada por Deus, aproveite cada situação para aprender, pois Deus tem um propósito em tudo.

- Golias foi uma provação dada por Deus à Israel.
- O Gigante foi um presente de Deus para Davi, enquanto que para o Rei Saul, foi motivo de fracasso na nação. Quando Deus te der desafios, encare como uma oportunidade para alcançar a promessa de Deus na sua vida. Todos nós precisamos de um "Golias".
- A cova (fundo do poço) foi uma preparação para José.
- A prisão (solidão) era necessário pra lhe dar experiência.
- A prova foi uma verdadeira bênção para Davi e José.

Deus jamais permitirá provação ou tentação maior que podemos suportar, antes dá o escape para que sejamos vencedores (1 Coríntios 10.13).

04/05/2016

Reforma no “túmulo de Jesus” une cristãos em Jerusalém

O santuário sempre foi palco de rixa entre armênios e ortodoxos gregos
Fonte: Gospel Prime
Padres e monges armênios que sempre brigavam com os ortodoxos gregos no santuário criado ao redor da tumba onde Jesus teria sido sepultado, na Cidade Velha de Jerusalém, agora estão unidos para restaurar o local que corre risco de desabamento.
A reforma do santuário vai custar US 3,4 milhões e um acordo para custear essa obra foi assinada em 22 de março, prevendo o início das obras já para o próximo mês, assim que acabar as comemorações da Páscoa ortodoxa.
Os grupos religiosos contribuirão com um terço do valor da obra e um banco grego resolveu ofertar 50 mil euros para ajudar com os gastos, pedindo em troca que o nome da empresa estivesse estampado no maquinário.
A obra irá realizar uma série de alterações na estrutura do local, incluindo remover camadas com centenas de anos de história do santuário, limpa-lo e remonta-lo.
O problema na estrutura do imóvel tem total ligação com a união desses grupos cristãos que por tanto tempo protagonizaram brigas com socos e pontapés.
Quando forma informados que o santuário corria risco de desabamento os grupos precisaram agir, até porque a polícia israelense precisou interditar o local e impedir a entrada dos peregrinos.
As autoridades israelenses fizeram também um alerta: ou eles reformam o espaço ou não poderão mais utilizá-lo.
Depois de estudos e negociações, a reforma do santuário sairá do papel, o trabalho consistirá em remover a gaiola de ferro que os governantes coloniais britânicos de Jerusalém construíram em 1947; retirar todas as lajes, a concha de mármore ornamentada construída em 1810, durante o domínio otomano de Jerusalém; e por fim encontrar os restos do santuário dos cruzados do século 12, que está por baixo.
Vale lembrar que o santuário em questão não é a tumba onde os protestantes visitam quando vão à Israel. Com informações Uol

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...