19/05/2016

Mulheres que vão à igreja vivem mais tempo, aponta pesquisa

Fonte: Guia-me / com informações de The Independent
Mulheres que vão à igreja mais de uma vez por semana têm mais tempo de vida do que as que não frequentam, segundo novo estudo divulgado pela Universidade de Harvard.
Mulheres que vão à igreja vivem mais tempo, aponta pesquisaDe acordo com os pesquisadores, as frequentadoras de igreja vivem em média cinco meses a mais do que aquelas que nunca frequentaram, e têm 33% menos probabilidade de morrer dentro de um período de 16 anos.
Para chegar aos resultados, cerca de 74 mil mulheres participaram do Estudo de Saúde da equipe norte-americana de enfermagem. Em sua maioria, as mulheres são católicas e protestantes.
"Em comparação com as mulheres que nunca frequentaram cultos religiosos, as mulheres que participam da igreja mais que uma vez por semana têm um risco de mortalidade 33% menor”, disseram os pesquisadores em um artigo na revista Jama Internal Medicine.
Por outro lado, os acadêmicos sublinharam que isso não significa que os médicos devam indicar seus pacientes a frequentarem a igreja.
"Nossos resultados não significam que os profissionais de saúde devam prescrever a participação nos cultos religiosos, mas para aqueles que já tenham as crenças, a participação na igreja pode ser incentivada", disseram.
De acordo com o Dr. Dan German Blazer, o estudo "não aborda questões filosóficas ou teológicas, como 'Deus (ou qualquer outro ser maior) existe?’”.
"Nós não temos nenhuma garantia de que a participação nos cultos religiosos seja marcada pela força de sua religião ou espiritualidade, e nenhuma descrição do grau de práticas de espiritualidade, como a oração ou a percepção do bem-estar espiritual entre os participantes", acrescentou Blazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...