30/11/2016

STF descriminaliza aborto até terceiro mês

Decisão é considerada um passo claro para a descriminalização total do ato. 
Fonte: Gospel Prime

Após ter legalizado de forma indireta o casamento gay no Brasil em 2013, agora o STF (Supremo Tribunal Federal) parece encaminhar a legalização do aborto. Nesta terça-feira (29), a maioria da primeira turma decidiu que a mulher que praticar aborto nos três primeiros meses de gestação não será condenada. Ou seja, deixou de ser crime.

Resultado de imagem para feto 3 mesesA decisão foi tomada pela primeira turma, composta pelos ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Edson Fachin. Os outros membros, Marco Aurélio e Luiz Fux, não se manifestaram sobre a descriminalização. Trata-se de uma decisão sobre um caso específico, não sendo uma decisão do pleno, onde votariam os 11 ministros.

Mesmo assim, tem um peso legal, uma vez que abre precedente para que outros magistrados, de outras instâncias, possam, a seu critério, seguir o entendimento da primeira turma. O caso julgado por eles era um habeas corpus que revogava a prisão preventiva das pessoas que trabalhavam numa clínica clandestina de aborto em Duque de Caxias (RJ).

Para especialistas, esse seria um passo claro na descriminalização do ato, desde que seja feito no início da gravidez.

O relator, ministro Marco Aurélio, já mostrara esse entendimento em 2014, quando concedeu liminar para soltar os cinco médicos e funcionários da clínica clandestina. Na ocasião, nenhuma mulher que buscou fazer aborto na clínica foi denunciada.

O ministro entende que os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto durante o primeiro trimestre de gestação são uma violação dos direitos fundamentais das mulheres como sua autonomia, sua integridade física e psíquica, seus direitos sexuais e reprodutivos e à igualdade de gênero.

Na justificativa, alegou que criminalizar o aborto seria discriminação contra as mulheres oriundas das classes mais pobres, que não podem arcar com um procedimento médico público e seguro.

A linha de argumentação de Barroso lembra que países democráticos e desenvolvidos não consideram crime o aborto nos três primeiros meses da gestação. São eles Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Canadá, França, Itália, Espanha, Portugal e Holanda.

O assunto volta ao plenário do Supremo no dia 7 de dezembro, quando será julgada a possibilidade de aborto quando a mulher é infectada pelo vírus da zika. Pode ocorrer uma repetição dos casos de fetos com anencefalia comprovada. Em 2012, o STF decidiu, por 8 votos a 2, que nesses casos, aborto não é crime.

Conhecendo Jesus como Salvador

Resultado de imagem para jesus o salvador Nem todos o conhece assim!


 O Senhor Jesus é o personagem da história onde há mais polêmicas, desafetos e também fé. Grande parte da humanidade já ouviu falar de Jesus, mas a grande maioria não o reconhece como salvador. Muitas religiões o tem como um grande homem, outras o respeitam como profeta, alguns acham que sequer existiu, e outros acham que ele foi um impostor, alguém que quis tomar o lugar de Deus. Hoje vamos falar sobre Jesus, na visão bíblica, e não meramente o que pensamos sobre ele.

Ele foi prometido por Deus à humanidade desde o princípio

Jesus veio ao mundo há mais de dois mil anos, mas desde o início da criação foi prometido por Deus: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” Gênesis 3:15. Jesus não veio à esta terra por acaso, não foi um fato isolado que aconteceu, mas antes, estava tudo planejado e preparado por Deus. Ver também Isaías 7.14; Deuteronômio 18.15; Jeremias 23.5.

Vários profetas falaram dele

A bíblia é um livro histórico mas também profético, e com a vinda de Jesus não foi diferente. Há centenas de profecias de sua vida aqui e sofrimento, mostrando que tudo já estava predestinado por Deus: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome EmanuelIsaías 7:14. Veja também profecias sobre seu sofrimento em Isaías 53; Salmos 22.1,7,8,18; Zacarias 13.7.

A morte na cruz estava nos planos de Deus

Diferente do que muitas pessoas pensam, Jesus não morreu como um coitadinho, não foram os homens que o mataram, ele se entregou à morte: “E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suaveEfésios 5:2. Antes de morrer ele já disse tudo que iria acontecer Mateus 20.17-19. Ver também Marcos 9.31; João 10.17,18.

O sacrifício na cruz foi o preço pela humanidade

O caminho que o homem anda por si mesmo, o leva para a perdição e condenação eterna, mas através do sacrifício de Jesus, o mesmo é comprado para Deus: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” I Pedro 1.18,19. Ver também I Coríntios 7.23; Colossenses 1.13,14; Apocalipse 5.9.

Apenas quem recebe a Jesus torna-se filho de Deus

Um dos maiores mitos que existe, é de que todos são filhos de Deus, segundo o próprio Jesus só se torna filho de Deus, que o recebe como salvador: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1.11,12. Ver também Marcos 3.32-35; Romanos 8.14-17; Gálatas 4.6,7.

Crer em Jesus para a Salvação

O que resta ao homem, sabendo de tudo que Jesus fez por ele? Deve entender que não há outro caminho, e o que resta é crer em Jesus: “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” Atos 16.30,31. Ver também Marcos 16.16; Romanos 10.9,10.

Um dia Cristo voltará para Julgar este mundo

Engana-se quem pensa que pode viver esta vida indiferente ao que Cristo fez, a verdade é que um dia Ele mesmo julgará a toda humanidade e condenará toda aquele que o rejeitou: “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino” II Timóteo 4:1. Ver também João 5.22,23; Filipenses 2.9-11.

Conclusão

Existem muitas religiões no mundo, vários deuses. Cada um acredita em sua própria divindade e fabricam seus ídolos. Mas através da bíblia cremos e reconhecemos que há só uma verdade. Quem quiser se salvar, deve entregar sua vida ao Senhor Jesus.

27/11/2016

A FAMÍLIA PERFEITA NO LUGAR PERFEITO

Leitura Bíblia - Gênesis 2.18-25

Quem nunca ouviu que “não existe família perfeita mas existe família feliz”? Esta é uma afirmação que todos concordamos, porém um dia já existiu a família perfeita, que viveu no lugar perfeito. Deus deu total condições para que Adão e Eva vivessem numa perfeição incomparável, mesmo assim eles desobedeceram ao Senhor.

1) Moravam no paraíso;
2) Não tinham contas para pagar;
3) Não haviam doenças;
4) Não tinha outra mulher e homem para cobiçar;
5) Não usavam roupas (não tinham que ir ao shopping);
6) Não havia sogra e cunhado;
7) Deus que fez um para o outro (hoje existe a desculpa “casei com a pessoa errada”, era a mesma condição de Isaque e Rebeca, foi Deus que preparou um para o outro, porém, mesmo assim tiveram problemas.
8) Só tinham uma proibição de Deus: “não comerás a árvore do conhecimento do bem e do mal”.

Um dia a humanidade experimentou uma vida perfeita, porém diante de apenas uma ordem, preferiu desobedecer.

Isso nos ensina que não importa o lugar, as situações, e até mesmo as companhias, mas a decisão de cada um em viver uma vida feliz. Jesus, por exemplo, estava no deserto, sem comida, e sua companhia era o tentador, mesmo assim venceu.

Quais são, portanto, os requisitos para viver de maneira feliz?

O que faz uma pessoa triste
O que faz uma pessoa feliz
A baixa autoestima, e a visão pessimista
Uma mente que enxerga a felicidade
Insatisfação com tudo, ansiedade
Contentar com o que tem
(I Timóteo 6.7)
Guardar “lixo”, ressentimentos, mágoas, etc...
Liberar o perdão é libertar-se de sentimentos tristes
Problemas da vida
Deus está no controle, aprenda o que Ele quer te ensinar
Uma vida sem Jesus
“Entregue seus caminhos ao Senhor, confia nele e o mais ele fará” (Salmos 37.4,5)

Conclusão: Uma vida feliz depende muito mais de você do que você imagina, viver num "paraíso" não traz a felicidade, como foi no caso com Adão e Eva. decida ser feliz, viva feliz, faça do lugar onde você está a casa felicidade.

Acompanhe no vídeo abaixo a parte final da mensagem deste domingo, 27/11/16.


Resultado de imagem para família feliz

24/11/2016

Trump nomeia pastor batista como embaixador de Israel e reconhecerá Jerusalém como capital do país

Mike Huckabee é pastor, ex-apresentador de TV, ex-governador do Arkansas e por duas vezes disputou as prévias do Partido Republicano para se candidatar a presidente dos EUA

Fonte: Gospel Mais

Trump nomeia pastor batista como embaixador de Israel e reconhecerá Jerusalém como capital do paísO presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, definiu que o pastor batista Mike Huckabee será o novo embaixador do país em Israel e que reconhecerá, como prometido em campanha, Jerusalém como capital da nação israelense.
Mike Huckabee é um ex-apresentador de TV, ex-governador do Arkansas e por duas vezes disputou as prévias do Partido Republicano para se candidatar a presidente dos Estados Unidos, sendo a última em 2016, da qual desistiu por falta de apoio político e terminou por beneficiar Trump.
De acordo com informações do Daily Mail, Donald Trump quer dar uma chacoalhada nas relações entre os Estados Unidos e os países do Oriente Médio, como forma de se opor à maneira que essas nações se posicionam nas discussões diplomáticas, sempre com respaldo das Nações Unidas.
A mudança da embaixada norte-americana de Tel-Aviv para Jerusalém já havia sido aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos há décadas, mas todos os presidentes do país, desde então, protelaram essa mudança, para evitar uma crise com as nações vizinhas a Israel, que não reconhecem o direito dos judeus sobre a Cidade Santa.
“Isso vai acontecer. O ex-governador Huckabee vai com isso até o fim”, afirmou um porta-voz da equipe de transição presidencial à imprensa. Nenhuma outra nação instalou sua embaixada em Jerusalém, mas o Parlamento e o Supremo Tribunal de Israel estão localizados na parte ocidental da cidade, e Israel capturou Jerusalém oriental na “Guerra dos Seis Dias” de 1967, tomando o controle da Jordânia.
Uma lei israelense de 1980, ainda em vigor, declara que “Jerusalém, completa e unida, é a capital de Israel”, e assim, o gesto de Trump de instalar a embaixada na cidade é uma forma de cumprir o que o Congresso norte-americano já havia decidido, em consonância com a lei israelense.

23/11/2016

O que é Salvação

Resultado de imagem para salvação
Estudamos ontem a respeito de uma das doutrinas mais importantes para a fé cristã, aprendemos sobre Salvação, se você não esteve ontem no Ministério Rochedo, pode aproveitar o esboço e estudar um pouco sobre este assunto essencial.


Introdução

Salvação é a graça concedida por Deus à humanidade por intermédio do seu filho Jesus Cristo. Constitui-se em livrar o homem da condenação eterna ao inferno, que é o merecimento de todos por causa de seus próprios pecados. A salvação não provém do esforço humano, ela é fruto da bondade de Deus concedida por sua graça. Graça é o favor não merecido e por meio do qual alcançamos a salvação; e por meio da fé podemos obtê-la (Efésios 2.8,9).

Só Jesus salva

Jesus se tornou o único caminho para a Salvação, por meio de sua morte na cruz e ressurreição. Por tanto, não há outra maneira para se salvar, senão pelo sangue do Senhor. “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” Atos 4.12. Sem Jesus o homem não consegue chegar à Deus. Ver também I Timóteo 2.5; João 14.6.

A Salvação é exclusividade do evangelho de Jesus

Existem muitas religiões neste mundo, porém, somente no evangelho de Cristo, é possível o homem escapar do juízo de Deus, e alcançar a salvação. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeus e também do grego” Romanos 1.16. Ninguém que não aceita o evangelho poderá alcançar esta graça de outra maneira. Tudo está preparado por Deus, mas só é possível alcançar por meio dele. Ver também Efésios 1.13; Marcos 16.15.

Somos salvos da ira do próprio Deus

A ira de Deus será derramada sobre a humanidade no dia do Juízo Final, só em Jesus podemos escapar deste grande dia. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filhos não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” João 3.36. Com toda certeza, este dia será o mais terrível da história da humanidade. Ver também Sofonias 2.1-3; Mateus 3.7; Romanos 5.8,9; I Tessalonicenses 1.10.

A Ira de Deus é por causa do Pecado

O pecado é a causa da Ira de Deus sobre a humanidade, que será em breve derramada sobre os homens em forma de juízo. “Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” Colossenses 2.5,6. Fugir do pecado, é fugir da ira de Deus. Ver também Números 12.9,10; Romanos 2.7,8; Apocalipse 6.12-17.

O Perdão dos pecados só é conseguido por meio do Senhor Jesus

O verdadeiro cristão não vive na prática do pecado, mas se pecar tem perdão por meio de Jesus. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” I João 2.1. O perdão que Jesus nos deu através de seu sacrifício na cruz, é o que nos livra da condenação eterna. Ver também João 1.29; Gálatas 1.4; I Pedro 3.18.

A Salvação transforma o homem

Quando o homem é salvo por Jesus, ele tem sua vida transformada, passa a ser uma nova criatura. O verdadeiro encontro com o Senhor, provoca mudança. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novoII Coríntios 5.17. Precisamos entender que a transformação que acontece com as pessoas, não é por causa da religião, mas é resultado do novo nascimento. Ver também Lucas 19.8-10; Colossenses 2.12-15; Tito 3.4-6.

Conclusão

A salvação é dada gratuitamente por Deus através do seu filho Jesus, para que o ser humano seja liberto de seus pecados e alcance uma comunhão com o Criador. Por mais que alguém busque outras maneiras para se salvar, apenas se este receber o sacrifício de Cristo na Cruz, é que alcançará este favor de Deus. O caminho já está pronto, é necessário apenas ir após esta salvação (João 14.6). Aproveite hoje mesmo esta oportunidade, e receba Cristo como seu único e suficiente salvador.

20/11/2016

A videira e os seus frutos

A videira, os ramos e os frutos – João 15.1-8


Cada detalhe aqui é muito importante, através de uma comparação simples Jesus ensinou muitas verdades poderosas. Esta palavra nos mostra se estamos ou não ligados à ele, e, se estamos, nos faz enxergar o que podemos e devemos usufruir desta relação próxima com Ele. A convivência próxima de Deus nos traz muitos privilégios e bênçãos, enquanto o distanciamento do Senhor nos leva a terríveis consequências. 

- Jesus é a videira verdadeira
- Deus Pai é o lavrador
- Os ramos são as pessoas que ouvem o evangelho (pode ser qualquer um que se beneficie dele)
- Toda pessoa que estiver em Jesus e não dá fruto é cortado
- Toda pessoa que dá fruto é limpo, para que dê mais fruto ainda
- “Vós (os discípulos) já estais limpos pela palavra” (será que eu estou?)
- Permanecei em mim e eu permanecerei em vós
- Sem Jesus nada podemos fazer
- Se não permanecer em Jesus será lançado fora e queimado
- Se permanecer, pedireis tudo que quiserdes e vos será feito

Verdades inegociáveis:
- Precisamos produzir frutos para Deus ou não estamos nele
- Se não estivermos nele seremos queimados
- Mas há uma esperança: se você não estiver produzindo frutos, o lavrador pode cuidar de você, para que dê muitos frutos.

Ouça esta canção, e o Espírito Santo falará ao seu coração.



18/11/2016

É necessário conhecer a história da nossa denominação?

Nesta sexta-feira participo do debate na rádio 106 FM que trás este tema, que aliás, julgo muito necessário, ainda mais por vivermos numa época em que abre-se uma igreja como se fosse estivesse iniciando um novo empreendimento comercial qualquer. Visto isso torna-se muito salutar para a vida espiritual esta preocupação.

Você conhece a história da sua denominação?

A história de alguém geralmente diz muito a respeito de determinada pessoa ao instituição, um disse "geralmente", pois algumas vezes alguém reconhece erros cometidos em seu passado, e toma uma nova trajetória para um futuro promissor e comprometido com coisas corretas, e neste caso o que fará a maior diferença será o que é feito daqui por diante, e não o que foi feito. Mas algumas vezes o passado, e a história do indivíduo, e neste caso das instituições, é sim muito importante.

A igreja a qual eu pertenço, a Assembleia de Deus, tem uma história de muita luta e desbravamento missionário com muita intensidade, avivamento e crescimento explosivo nas primeiras décadas do século 20, no Brasil e no mundo, são 105 anos de história de muitas bênçãos, e, claro, com muitos erros, o que é comum de qualquer instituição ou lugar onde tem ação humana. Para a história do Ministério Rochedo, é só clicar aqui para mais detalhes.

Hoje em dia é muito comum vermos surgir igreja "à torta e à direita", acredito que algumas tenha um princípio louvável e justo, mas a verdade é que boa parte tem como objetivo a arrecadação de dinheiro fácil por parte dos seus líderes. Mas e você como leitor, como pode deixar de ser vítima desses empreendimentos religiosos? A resposta está na próxima pergunta.

É importante conhecer suas origens?

Conhecer a origem da denominação, porquê ela prega a bíblia, qual o objetivo principal dos líderes e o que se ensina, não maneiras de você saber se não está sendo enganado por lobos disfarçados de ovelha (Mateus 7.15). Se o objetivo da denominação que você frequenta não é única  e exclusivamente ensinar ao  pecador caminho da salvação, mas antes, se preocupa demasiadamente com o bem estar financeiro dos membros e da instituição, o que na verdade é desculpa para extrair dinheiro dos fiéis com pretextos de campanhas para obterem o favor de Deus, como se este se alcançasse com barganhas financeiras (2 Pedro 2.1-3).

Tem pessoas tão simples que se deixam enganar com pastores que tem o histórico de adultério, roubo, charlatanismo, e não é vida passada antes de conhecer a Jesus, mas já agem assim na posição em que ocupam, erram deliberadamente. 

Muito cuidado para você não estar sendo enganado, achando que está servindo a Deus num lugar que está te ajudando encontrar o caminho do céu, que aliás, é só um, Jesus (João 14.6).

Deus te abençoe!!!

14/11/2016

Congresso Jovem Ministério Rochedo 2016

Neste último final de semana, dias 12 e 13 de Novembro, a Igreja Ministério Rochedo, fez mais um Congresso Jovem, e novamente foi marcante na vida de todos os presentes ao evento. E, como é característico à nossa juventude, houve muita alegria, descontração em cultos muito animados e cheios da presença de Deus.



Em três cultos maravilhosos, e nome de Deus foi glorificado e três pessoas se reconciliaram com o Senhor Jesus e com a Igreja. Louvamos ao Senhor por tudo que fez em nosso meio. Recebemos no sábado a cantora Negra Mary participante do The Voice Brasil da Rede Globo, no domingo esteve conosco com muito humor apresentando um Stand Up Gospel, Magno Marques de BH, e ministrando a Palavra de Deus o pastor Fernando Augusto do Rio de Janeiro.



Acompanhe no vídeo abaixo um momento de muita alegria na música final, após o encerramento do Congresso.

Veja mais fotos na FAN PAGE na Igreja.



13/11/2016

Jesus disse tantas coisas desagradáveis!!!

Será que Jesus tinha realmente razão em tudo que ele dizia? Já parou para pensar que muitas coisas não fazem o menor sentido e que talvez você é que tenha razão? Prepare-se: você está perto de descobrir o que um pastor acha de alguns dos principais ensinamentos de Jesus.

De fato Jesus disse algumas coisas que desagradam nossos ouvidos, não é nada fácil perceber que muitas coisas que ele ensinou são muito difíceis de praticar, por que não dizer impossíveis de fazer.

Vou deixar aqui alguns exemplos de coisas que Jesus ensinou, que na verdade não precisa que eu explique, pois acredito que Jesus foi bem claro e direto, o problema é que nós achamos que "não foi bem isso que Jesus quis dizer", ou que "para outras pessoas isso é muito bom, mas será que aplica-se a mim"? Na verdade Jesus sempre tem razão, mas estas frases são daquelas que nós gostaríamos que jamais ele tivesse ensinado.

1ª) "Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão" (Mateus 7:5). Jesus chama de hipócrita, que acredita que o outro tem alguma coisa pra mudar, aponta os erros alheios, mas não consegue enxergar seus defeitos.

2ª) "Eu. porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra" (Mateus 5:39). Olha que coisa mais terrível que Jesus ensinou! além de aceitar a pancada, devo oferecer que o meu ofensor faça novamente! Na verdade Ele estava ensinando que além de não revidar, devemos estrar prontos para sofrer as injurias.

3ª) "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lucas 9:23). Ele foi bem claro ao afirmar que é preciso abrir mão de si mesmo, de convicções próprias para segui-lo. Engana-se quem pensa que é possível estar com Jesus e agradar a si mesmo.

4ª) "Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam" (Mateus 5:44). Jesus vai totalmente na contra-mão do pensamento inerente ao homem, pois ninguém em sã consciência agi assim naturalmente, somente se aprender com Jesus. Ah! se você soubesse como é poderoso este conselho de Jesus quando colocado em prática!

5ª) "Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á" (Mateus 10:39). Observe como tudo em Jesus é totalmente diferente de nós. A proposta dEle é que percamos nossa vida por sua causa, ou seja, é preciso abri mão do que queremos ou achamos certo, pois estamos sempre errados e Ele certo.

6ª) "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta" (Mateus 5.23,24). Novamente Jesus é bastante direto, dizendo que Deus não vai receber a sua oferta se você tiver alguma coisa contra alguém, se estiver ofendido e não for capaz de perdoar, ou se não conseguir se humilhar para pedir perdão.

7ª) "Portanto, tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas" (Mateus 7:12). Aqui não é necessária muita explicação, está bem claro: O que você deseja que façam por você? Faça primeiro por alguém. Quer ser perdoado, perdoe; quer ser amado, ame; quer ser visto, mostre; quer ser abençoado, abençoe.

São frases realmente muito desagradáveis de ouvir, pois na verdade, a nossa natureza pecaminosa age justamente o contrário de tudo isso, tudo que Jesus disse, é exatamente o oposto do que o ser humano faz normalmente. 

Mas você precisa seguir estes ensinamentos por no mínimo dois motivos: primeiro por que Jesus sempre tem razão e tudo isso que ele ensinou é capaz de transformar situações diversas, e segundo por que "Jesus disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viveremos para ele, e faremos nele morada" (João 14:23), do contrário, não podemos dizer que somos seus discípulos. E lembre-se: Jesus sempre tem razão!

Que Deus abençoa a sua vida, e te dê forças para colocar estas palavras de Jesus em prática.


Pastor Julio Teodorico.

08/11/2016

Fantástico nega ressurreição em matéria sobre Jesus

Programa ignora relatos bíblicos ao falar sobre túmulo em Jerusalém
Fantástico nega ressurreição em matéria sobre JesusO programa Fantástico, transmitido pela rede Globo aos domingos exibiu uma matéria sobre a restauração da Basílica do Santo Sepulcro na noite do dia 6. Contudo, a revista dominical mais antiga da televisão brasileira cometeu dois erros grosseiros ao falar sobre o assunto.
A reportagem mostrava as cenas do trabalho de restauração da igreja construída no século 4 sobre a pedra onde se acredita que o corpo de Cristo foi depositado depois da crucificação.
Os apresentadores Tadeu Schimdt e Poliana Abritta chamaram o local, no centro de Jerusalém, de “um dos mais importantes do cristianismo”. Logo em seguida, foi mostrada uma animação de como teria sido “cavado” o túmulo na rocha e disseram que isso era “segundo os textos bíblicos”.
Contudo, ao lembrar os eventos que sucederam há dois mil anos atrás, a narração afirma: “a tumba não guarda mais o corpo de Jesus que desapareceu dias depois do sepultamento”. Mais que um erro grosseiro de redação, trata-se da negação do fato mais importante dos evangelhos: a ressurreição no terceiro dia.
A matéria prossegue, mencionando as narrativas de “várias passagens bíblicas”. Lembra que no evangelho de Mateus [27:60] é mencionado um “´túmulo novo” aberto na rocha. Ao citar a passagem de Marcos 15:46, afirma que o José que colocou uma grande pedra na entrada era “pai de Jesus”.
Ora, apenas três versículos antes, o texto diz claramente “José de Arimateia, senador honrado” que “pediu o corpo de Jesus”. Uma breve lida nos três outros evangelistas – Mt 27:57, Lc 23:50 e Jo 19:38 – comprovam que se tratava de um homem rico, o dono original daquela sepultura e não o carpinteiro José, pai adotivo de Jesus, que não é mencionado na Bíblia após o início do ministério de Cristo na vida adulta.
A matéria do Fantástico, programa com grande audiência, mostra que a rede Globo não está interessada em preservar as verdades das Escrituras que cita de modo equivocado, induzindo o telespectador ao erro. Dois erros tão primários e em sequência mostram que não se primou pelo rigor jornalístico de “checar as fontes”, no caso o Novo Testamento, citado de forma parcial.
Mais grave ainda é o fato de negar-se a ressurreição, o centro da mensagem do evangelho, preferindo propagar a mesma versão falsa que os soldados romanos divulgaram após serem subornados pelos sacerdotes em Jerusalém (Mateus 28:13-15).
Anos mais tarde, o apóstolo Paulo explicaria aos primeiros cristãos, “se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm” (1 Coríntios 15:14).
Fonte: Gospel Prime.

06/11/2016

Paralelo entre a Páscoa dos Judeus e a Santa Ceia do Senhor

Muitos padrões criados por Deus, serviram tanto para Israel quanto são válidos hoje para a igreja. Acompanhe aqui um paralelo entre a Páscoa dos Judeus e a Santa Ceia do Senhor.

Êxodo 12.1ss

Fala a toda a congregação de Israel (v.3)
O Israel de Deus é a Igreja (Gálatas 6.16, I Pedro 2.9)

Um Cordeiro por Família, não poderia sobrar (v.3,4)
Isso nos ensina que Jesus é o suficiente

Cordeiro perfeito (v.5)
Jesus o cordeiro sem pecado (Hebreus 4.15)

Não poderiam quebrar osso algum (v.46)
Jesus não teve seus ossos quebrados (João 19.36)

Para participar deveria ser circuncidado (v.43,48), se for estrangeiro escravo e circuncidado (v.44),
Santa Ceia só para a Igreja, Jesus celebrou na intimidade apenas com seus discípulos (Lucas 22.14-23).

Deus te abençoe!
Pastor Julio Teodorico


Resultado de imagem para santa ceia













03/11/2016

Escola Bíblica no Ministério Rochedo

A partir deste mês de novembro estamos iniciando a nossa escola bíblica nas terças-feiras. Teremos no mínimo cinco turmas que estarão aprendendo a palavra de Deus de acordo com o perfil de cada aluno para melhor aproveitamento do ensino sistemático da palavra de Deus.

Nível 01 - Novos Discípulos 

Esta turma será formada por novos convertidos, desviados que voltaram a fé cristã, e também adolescentes,  que deverão aprender o ensino básico da palavra de Deus sobre nova vida cristã, o que é a igreja, a importância e inerrância da Bíblica Sagrada, Pecado, Santidade, e ainda outras doutrinas básicas como a Trindade, O Batismo, Serviço Cristão, dentre outros. Os temas serão estudados por seis meses, podendo o aluno se batizar ou não, antes do encerramento do curso, e as ausências deverão ser respostas. 

Nível 02 - Igreja

A igreja também terá estudos sistemáticos da palavra de Deus, e estaremos aprendendo temas que são de suma importância para o cristão. A Bíblica diz: "o meu povo foi destruído pois lhe faltou o conhecimento" (Oséias 4.6). O crente não pode negligenciar os conhecimentos mais fundamentais do evangelho pois senão será enganado facilmente por falsos ensinamentos de falsos profetas da modernidade.

Nível 03 - Treinamento de Liderança Cristã (TLC)

Neste módulo deverão participar todos que trabalham em função de linha de frente na igreja, como, líderes de departamento, presbíteros, professores, diáconos, evangelistas, e futuros obreiros. Nosso objetivo é capacitar a todos para cumprir o chamado de Deus com mais eficiência e fidelidade ao Senhor e sua palavra. "Procura apresentar--se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que  se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" (II Timóteo 2.15). Seguidas ausências sem justificativa, pode levar à perda da atividade que exerce na igreja.

Berçário Arca de Noé - 0 a 5 anos.

Crianças Amiguinhos de Jesus - 6 a 11 anos.

Enquanto nós estudamos a palavra de Deus, nossos filhos também estarão recebendo um conteúdo muito importante a respeito de quem é Jesus e conhecendo as histórias bíblicas, para que quando crescerem, possam viver de acordo com os ensinamentos das sagradas escrituras.

Estamos trabalhando com muito zelo, pois a obra de Deus não pode ser feita relaxadamente (Jeremias 48.10). Todo aquele que se dispõe a servir a Deus e a sua obra precisa se preocupar em estar preparado para exercer a função com toda vontade e determinação para que os resultados possam acontecer. Estes estudos nas terças feiras, serão para que você possa aprimorar seu talento e apresentar para o dono da obra o melhor resultado.

02/11/2016

Algumas consequências de uma educação irresponsável

Este texto não é meu, mas a interessante e por isso resolvi publicar aqui, pois na verdade o que forma o caráter do ser humano são seus pais, pela educação que deram à eles.

*8 motivos pelos quais os pais são os culpados dos filhos virarem delinquentes:*

*1- Pai que dá ao filho tudo que ele pede:*
_A criança crescerá pensando que tem direito a tudo que desejar.

*2- Pai que ri quando o filho fala palavrões:*
_A criança crescerá pensando que o desrespeito é  normal e engraçado.

*3- Pai que não repreende por mal comportamento:*
_A criança crescerá pensando que não existem regras na sociedade.

*4- Pai que limpa a bagunça do filho:*
_A criança crescerá pensando que os outros podem assumir suas responsabilidades.

*5- Pais que deixam de assistir TV  porque o filho grita quando tira do desenho:*
_Crescerá pensando que não há diferenças entre adulto e criança.

*6- Pais que deixam que os filhos ouçam músicas que vulgarizam  a mulher, estimulem sexo sem compromisso e a violência com o diferente:*
_precisa nem dizer o que vai resultar né?...

*7- Pais que dão aos filhos dinheiro a hora que querem:*
_Crescerão pensando que dinheiro é  fácil e não exitarão em pegar quando não conseguirem.

*8- Pais que se colocam sempre a favor do filho, independente de estar certo ou errado:*
_Crescerá acreditando que os outros o perseguem quando for contrariado.

*PORTANTO:*
_Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.
Provérbios 22.06.