30/11/2016

Conhecendo Jesus como Salvador

Resultado de imagem para jesus o salvador Nem todos o conhece assim!


 O Senhor Jesus é o personagem da história onde há mais polêmicas, desafetos e também fé. Grande parte da humanidade já ouviu falar de Jesus, mas a grande maioria não o reconhece como salvador. Muitas religiões o tem como um grande homem, outras o respeitam como profeta, alguns acham que sequer existiu, e outros acham que ele foi um impostor, alguém que quis tomar o lugar de Deus. Hoje vamos falar sobre Jesus, na visão bíblica, e não meramente o que pensamos sobre ele.

Ele foi prometido por Deus à humanidade desde o princípio

Jesus veio ao mundo há mais de dois mil anos, mas desde o início da criação foi prometido por Deus: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” Gênesis 3:15. Jesus não veio à esta terra por acaso, não foi um fato isolado que aconteceu, mas antes, estava tudo planejado e preparado por Deus. Ver também Isaías 7.14; Deuteronômio 18.15; Jeremias 23.5.

Vários profetas falaram dele

A bíblia é um livro histórico mas também profético, e com a vinda de Jesus não foi diferente. Há centenas de profecias de sua vida aqui e sofrimento, mostrando que tudo já estava predestinado por Deus: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome EmanuelIsaías 7:14. Veja também profecias sobre seu sofrimento em Isaías 53; Salmos 22.1,7,8,18; Zacarias 13.7.

A morte na cruz estava nos planos de Deus

Diferente do que muitas pessoas pensam, Jesus não morreu como um coitadinho, não foram os homens que o mataram, ele se entregou à morte: “E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suaveEfésios 5:2. Antes de morrer ele já disse tudo que iria acontecer Mateus 20.17-19. Ver também Marcos 9.31; João 10.17,18.

O sacrifício na cruz foi o preço pela humanidade

O caminho que o homem anda por si mesmo, o leva para a perdição e condenação eterna, mas através do sacrifício de Jesus, o mesmo é comprado para Deus: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” I Pedro 1.18,19. Ver também I Coríntios 7.23; Colossenses 1.13,14; Apocalipse 5.9.

Apenas quem recebe a Jesus torna-se filho de Deus

Um dos maiores mitos que existe, é de que todos são filhos de Deus, segundo o próprio Jesus só se torna filho de Deus, que o recebe como salvador: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1.11,12. Ver também Marcos 3.32-35; Romanos 8.14-17; Gálatas 4.6,7.

Crer em Jesus para a Salvação

O que resta ao homem, sabendo de tudo que Jesus fez por ele? Deve entender que não há outro caminho, e o que resta é crer em Jesus: “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” Atos 16.30,31. Ver também Marcos 16.16; Romanos 10.9,10.

Um dia Cristo voltará para Julgar este mundo

Engana-se quem pensa que pode viver esta vida indiferente ao que Cristo fez, a verdade é que um dia Ele mesmo julgará a toda humanidade e condenará toda aquele que o rejeitou: “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino” II Timóteo 4:1. Ver também João 5.22,23; Filipenses 2.9-11.

Conclusão

Existem muitas religiões no mundo, vários deuses. Cada um acredita em sua própria divindade e fabricam seus ídolos. Mas através da bíblia cremos e reconhecemos que há só uma verdade. Quem quiser se salvar, deve entregar sua vida ao Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...