18/11/2016

É necessário conhecer a história da nossa denominação?

Nesta sexta-feira participo do debate na rádio 106 FM que trás este tema, que aliás, julgo muito necessário, ainda mais por vivermos numa época em que abre-se uma igreja como se fosse estivesse iniciando um novo empreendimento comercial qualquer. Visto isso torna-se muito salutar para a vida espiritual esta preocupação.

Você conhece a história da sua denominação?

A história de alguém geralmente diz muito a respeito de determinada pessoa ao instituição, um disse "geralmente", pois algumas vezes alguém reconhece erros cometidos em seu passado, e toma uma nova trajetória para um futuro promissor e comprometido com coisas corretas, e neste caso o que fará a maior diferença será o que é feito daqui por diante, e não o que foi feito. Mas algumas vezes o passado, e a história do indivíduo, e neste caso das instituições, é sim muito importante.

A igreja a qual eu pertenço, a Assembleia de Deus, tem uma história de muita luta e desbravamento missionário com muita intensidade, avivamento e crescimento explosivo nas primeiras décadas do século 20, no Brasil e no mundo, são 105 anos de história de muitas bênçãos, e, claro, com muitos erros, o que é comum de qualquer instituição ou lugar onde tem ação humana. Para a história do Ministério Rochedo, é só clicar aqui para mais detalhes.

Hoje em dia é muito comum vermos surgir igreja "à torta e à direita", acredito que algumas tenha um princípio louvável e justo, mas a verdade é que boa parte tem como objetivo a arrecadação de dinheiro fácil por parte dos seus líderes. Mas e você como leitor, como pode deixar de ser vítima desses empreendimentos religiosos? A resposta está na próxima pergunta.

É importante conhecer suas origens?

Conhecer a origem da denominação, porquê ela prega a bíblia, qual o objetivo principal dos líderes e o que se ensina, não maneiras de você saber se não está sendo enganado por lobos disfarçados de ovelha (Mateus 7.15). Se o objetivo da denominação que você frequenta não é única  e exclusivamente ensinar ao  pecador caminho da salvação, mas antes, se preocupa demasiadamente com o bem estar financeiro dos membros e da instituição, o que na verdade é desculpa para extrair dinheiro dos fiéis com pretextos de campanhas para obterem o favor de Deus, como se este se alcançasse com barganhas financeiras (2 Pedro 2.1-3).

Tem pessoas tão simples que se deixam enganar com pastores que tem o histórico de adultério, roubo, charlatanismo, e não é vida passada antes de conhecer a Jesus, mas já agem assim na posição em que ocupam, erram deliberadamente. 

Muito cuidado para você não estar sendo enganado, achando que está servindo a Deus num lugar que está te ajudando encontrar o caminho do céu, que aliás, é só um, Jesus (João 14.6).

Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...