23/11/2016

O que é Salvação

Resultado de imagem para salvação
Estudamos ontem a respeito de uma das doutrinas mais importantes para a fé cristã, aprendemos sobre Salvação, se você não esteve ontem no Ministério Rochedo, pode aproveitar o esboço e estudar um pouco sobre este assunto essencial.


Introdução

Salvação é a graça concedida por Deus à humanidade por intermédio do seu filho Jesus Cristo. Constitui-se em livrar o homem da condenação eterna ao inferno, que é o merecimento de todos por causa de seus próprios pecados. A salvação não provém do esforço humano, ela é fruto da bondade de Deus concedida por sua graça. Graça é o favor não merecido e por meio do qual alcançamos a salvação; e por meio da fé podemos obtê-la (Efésios 2.8,9).

Só Jesus salva

Jesus se tornou o único caminho para a Salvação, por meio de sua morte na cruz e ressurreição. Por tanto, não há outra maneira para se salvar, senão pelo sangue do Senhor. “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” Atos 4.12. Sem Jesus o homem não consegue chegar à Deus. Ver também I Timóteo 2.5; João 14.6.

A Salvação é exclusividade do evangelho de Jesus

Existem muitas religiões neste mundo, porém, somente no evangelho de Cristo, é possível o homem escapar do juízo de Deus, e alcançar a salvação. “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeus e também do grego” Romanos 1.16. Ninguém que não aceita o evangelho poderá alcançar esta graça de outra maneira. Tudo está preparado por Deus, mas só é possível alcançar por meio dele. Ver também Efésios 1.13; Marcos 16.15.

Somos salvos da ira do próprio Deus

A ira de Deus será derramada sobre a humanidade no dia do Juízo Final, só em Jesus podemos escapar deste grande dia. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filhos não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” João 3.36. Com toda certeza, este dia será o mais terrível da história da humanidade. Ver também Sofonias 2.1-3; Mateus 3.7; Romanos 5.8,9; I Tessalonicenses 1.10.

A Ira de Deus é por causa do Pecado

O pecado é a causa da Ira de Deus sobre a humanidade, que será em breve derramada sobre os homens em forma de juízo. “Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” Colossenses 2.5,6. Fugir do pecado, é fugir da ira de Deus. Ver também Números 12.9,10; Romanos 2.7,8; Apocalipse 6.12-17.

O Perdão dos pecados só é conseguido por meio do Senhor Jesus

O verdadeiro cristão não vive na prática do pecado, mas se pecar tem perdão por meio de Jesus. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” I João 2.1. O perdão que Jesus nos deu através de seu sacrifício na cruz, é o que nos livra da condenação eterna. Ver também João 1.29; Gálatas 1.4; I Pedro 3.18.

A Salvação transforma o homem

Quando o homem é salvo por Jesus, ele tem sua vida transformada, passa a ser uma nova criatura. O verdadeiro encontro com o Senhor, provoca mudança. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novoII Coríntios 5.17. Precisamos entender que a transformação que acontece com as pessoas, não é por causa da religião, mas é resultado do novo nascimento. Ver também Lucas 19.8-10; Colossenses 2.12-15; Tito 3.4-6.

Conclusão

A salvação é dada gratuitamente por Deus através do seu filho Jesus, para que o ser humano seja liberto de seus pecados e alcance uma comunhão com o Criador. Por mais que alguém busque outras maneiras para se salvar, apenas se este receber o sacrifício de Cristo na Cruz, é que alcançará este favor de Deus. O caminho já está pronto, é necessário apenas ir após esta salvação (João 14.6). Aproveite hoje mesmo esta oportunidade, e receba Cristo como seu único e suficiente salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...