02/12/2016
Liberte-se de ressentimentos
A maioria dos problemas e tragédias da sociedade acontecem por ressentimentos. Afirmo isso sem medo de errar, pois, como pastor tenho acompanhado muita gente que por sentimentos maus tem feito coisas terríveis.
Alguns exemplos: O marido traído que num momento de fúria mata a mulher e o amante; o vizinho incomodado, que por um instante de perturbação agride aquele que o perturbava com o som alto; o adulto que se vinga do que, na sua infância abusou de sua inocência; o injustiçado que deseja fazer justiça com suas próprias mãos quando percebe que a justiça da terra é muito lenta. Tudo isso pode gerar o desejo de vingança.
Ressentimentos mais ressentimentos, e as pessoas vão acumulando ruínas em sim mesmas. Mas existe uma saída para isso. Quando Jesus esteve neste mundo, ensinou muitas coisas, como superar tristezas e angustias, e também, claro, não se deixar levar por mágoas e ressentimentos. Jesus ensinou a fazermos o contrário do que fizeram conosco: “amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam” Lucas 6.27,28.
Provavelmente você está pensando que isso é impossível, e a resposta é que de fato, não tem como o ser humano fazer isso naturalmente, mas como Jesus já sabia disso, ensinou também que “é necessário você nascer de novo” (João 3.7). Isso significa que apenas se a pessoa for transformada em nova criatura pode viver uma nova vida liberta de ressentimentos.
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (II Coríntios 5.17)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Em diversos momentos, vemos Jesus sendo interrogado por sua aproximação com uma classe de pessoas chamadas de pecadores. Era muito comum no ...
-
Será que estamos prontos a aceitar desafios de fé? Não é em vão que a bíblia mostra por dezenas de vezes a fé de nossos irmãos sendo desafia...
-
Neste mês de setembro, teremos uma série de mensagens sobre as dores e sofrimentos humanos, e nada melhor do que lembrar do Senhor Jesus, e ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?