10/03/2024

Como será a segunda vinda de Cristo

Sabemos que Jesus voltará e estaremos com ele para sempre, mas afinal, como será este seu retorno à esta terra?

Vamos ler o que escreveu o apóstolo Paulo aos tessalonicenses: 

"¹³ Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. ¹⁴ Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. ¹⁵ Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. ¹⁶ Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; ¹⁷ depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. ¹⁸ Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras." (1 Tessalonicenses 4.13-18).

O mesmo apóstolo falou sobre a ressurreição dos mortos para o encontro com o Senhor:

"⁵⁰ Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. ⁵¹ Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, ⁵² num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. ⁵³ Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. ⁵⁴ E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. ⁵⁵ Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? ⁵⁶ O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. ⁵⁷ Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. ⁵⁸ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." (1 Coríntios 15.50-58).

Precisamos entender como acontecerá a ressurreição dos que dormem no Senhor:

A palavra de Deus diz, que aqueles que já partiram para a eternidade "dormem no Senhor" (textos acima, João 11.11, Mateus 27.52), mas é importante entender, que isso não significa que eles estão dormindo aguardando o julgamento, mas é apenas para mostrar a diferença entre a morte do ímpio e do justo.

Os que morrem no Senhor estão aguardando o julgamento final, de forma consciente. Sabemos disso pela história do Rico e do Lázaro (Lucas 16.19-31), na abertura do quinto selo (Apocalipse 6.9-10), através do que Jesus falou com o homem na cruz (Lucas 23.43), dentre outros textos bíblicos.

Após volta do Senhor, estaremos com Cristo enquanto acontecerá nesta terra a Grande Tribulação, onde o chamado "homem do pecado" estará liderando esta terra (2 Tessalonicenses 2.1ss, Daniel 9.27, Apocalipse 13).

A Igreja não deve se preocupar, pois no momento que o Anticristo estiver governando esta terra, nós não estaremos aqui (Apocalipse 3.10).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...