17/03/2024

O julgamento dos salvos e dos ímpios

Muitos não gostam de ouvir falar da volta de Jesus por medo do julgamento final, por isso é tão importante aprender sobre este tema que faz parte da doutrina das últimas coisas. Em primeiro lugar, precisamos ter a confiança em Cristo no que diz respeito à nossa salvação, Ele nos comprou e garante que nEle somos salvos da condenação, em Romanos capítulo 8, a partir do versículo 31, a bíblia fala sobre a segurança da salvação em Cristo.

Esta palavra de hoje tem como objetivo responder as seguintes perguntas:

1) Quando estivermos no céu, vamos nos lembrar de coisas que vivemos aqui na terra?

Algumas pessoas pensam que não nos lembraremos de nada no céu, como se tivéssemos uma amnésia, por causa do que Deus disse através do profeta Isaías: "¹⁷ Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas." (Isaías 65.17).

Penso não ser razoável crer que não teremos a menor lembrança, pelo fato do que veremos daqui para frente.

2) Como será nosso sentimento ao ver que pessoas que amamos aqui, não estarão no céu conosco?

Alguns dizem que não nos lembraremos de nada, justamente para explicar esta pergunta, mas quando a bíblia diz que não haverá lembranças, refere-se ao fato de não termos mais sentimentos humanos como aqui neste mundo. Em outro momento Jesus falou sobre isso em Lucas 20.

"³⁵ mas os que são havidos por dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento. ³⁶ Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição." (Lucas 20:35,36).

No céu, o ideal do apóstolo Paulo de ter o mesmo sentimento de Cristo (Filipenses 2.5), será concretizado, seremos semelhantes a Ele (1 João 3.2).

3) Qual critério será usado para recebermos galardão no céu?

É importante compreender, que nossa salvação é totalmente pela graça e misericórdia de Cristo, mas que Deus prometeu recompensa pelo trabalho que fazemos no reino de Deus, até mesmo um copo de água fria (Mateus 10.41,42). 

Segundo a doutrina escatológica que defendemos, os salvos receberão a recompensa logo após o arrebatamento, no julgamento chamado tribunal de Cristo (2 Coríntios 5.10).

"¹⁰ Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo" (2 Coríntios 5.10).

Em 1 Coríntios 3.10-15, o apóstolo Paulo nos escreveu que nossa obra será lançada no fogo, Jesus disse que os que se vangloriam de coisas aqui no mundo, já recebem o galardão aqui (Mateus 6.1,2,5,16).

E afinal, como será o julgamento dos ímpios? Vemos em apocalipse, que o os que não temem a Deus serão julgados no Juízo Final, o momento da separação eterna de Deus.

Leia os textos de Mateus 25.31-34,41,46 e Apocalipse 20.11-15, para saber como acontecerá o julgamento final.

Se você ainda não tem Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida, entregue agora mesmo sua vida à ele, para que sejas salvo da condenação eterna.

Assista a mensagem no Canal Ministério Rochedo no Youtube no link abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...