24/03/2024

Como será no céu

NOVO CÉU E NOVA TERRA - A Eternidade Com Cristo.

Muitas pessoas dizem que desejam morar no céu, mas nem sequer sabem o que haverá lá ou ao menos entendem como será. Não temos muitos detalhes nas escrituras, mas entendemos que tudo que sabemos é o suficiente para crermos no Senhor.

Jesus gerou nos discípulos, uma expectativa de moradas no céu

"¹ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. ² Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. ³ E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." (João 14.1-3)

Em sua segunda carta aos Coríntios, no capítulo 5, o apóstolo Paulo sobre casa terrestre e edifício no céu, mas é importante observar que pelo contexto é fácil compreender que ele está referindo-se ao nosso corpo.

"¹ Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. ² E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial; ³ se, todavia, formos encontrados vestidos e não nus. ⁴ Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. ⁵ Ora, foi o próprio Deus quem nos preparou para isto, outorgando-nos o penhor do Espírito. ⁶ Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor; ⁷ visto que andamos por fé e não pelo que vemos." (2 Coríntios 5.1-7).

Ainda falando sobre expectativas, aprendemos a aguardar algo que jamais chegou ao nosso pensamento:

"⁹ mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2.9).

A descrição feita por João é maravilhosa e foi aquilo autorizado para ele registrar (Apocalipse 10.4), mas sabemos e algumas coisas ele não pode escrever, bem como Paulo da mesma forma.

"² Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) ³ e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) ⁴ foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir" (2 Coríntios 12.2-4).

A doutrina dispensacionalista crê que após o arrebatamento, teremos sete anos de grande tribulação na terra, enquanto estaremos sendo galardoados no tribunal de Cristo (2 Coríntios 5.10), ato contínuo festejaremos nossa redenção nas Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19.6-9). Após os sete anos, voltaremos à terra com o Senhor Jesus onde ele vencerá a guerra do Armagedom (Apocalipse 16.16) contra o governo do anticristo, onde vai prender Satanás e implantará o milênio (Apocalipse 20.1-6).

Para terminar, veja a descrição feita pelo apóstolo João do que Deus o mostrou na ilha de Patmos em Apocalipse 21.

Assista à pregação no vídeo abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Qual é a sua opinião?

Mais Vistas Este Mês

Pesquisar neste blog...